Futebol Home São Paulo Times

Lugano volta a atacar árbitro de São Paulo x Corinthians e relembra polêmica na Arena em 2014

Menos de 24 horas após disparar contra a equipe de arbitragem do clássico entre São Paulo e Corinthians, disputado no domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, o uruguaio Diego Lugano voltou a atacar.

Na manhã desta segunda-feira, ele postou um vídeo em seu Twitter relembrando o polêmico clássico de 2014, no qual o Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 2, em Itaquera, com dois pênaltis para o time alvinegro e um expulso para cada lado. O árbitro daquele jogo era o mesmo do último domingo: Luiz Flávio Oliveira.

O vídeo usado por Lugano mostra o lance que rendeu mais polêmica. Foi aos 35 do primeiro tempo. Após finalização de Malcom e rebote do goleiro Denis, a bola bateu na mão do zagueiro Antônio Carlos. Pênalti.

Vídeo incorporado

Diego Lugano

@DiegoLugano

???????

2.383 pessoas estão falando sobre isso

Vale lembrar que em 2014, muitos são-paulinos deixaram Itaquera esbravejando. “O que faltou pra gente? Faltou ter o árbitro do nosso lado. Ele marca um pênalti que não existiu, depois expulsa um jogador que pegou primeiro na bola (Alvaro Pereira). Parabéns para ele, conseguiu o que queria, uma vitória do Corinthians”, disse Souza.

Logo, a escolha do lance para postagem por Lugano nesta segunda-feira não foi por acaso.

No último clássico, o são-paulino Everton Felipe chutou de fora da área e a bola bateu na mão de Ralf, dentro da área, e o Luiz Flávio de Oliveira não apitou pênalti. O VAR (árbitro de vídeo) foi acionado e ratificou a decisão.

No domingo mesmo, o uruguaio, que representa o São Paulo como superintendente de relações institucionais, já havia feito uma postagem criticando decisões da arbitragem.

“Uma não expulsão no início do jogo. Uma mão que não foi vista na área adversária. Uma tentativa de encontrar um pênalti pelo VAR aos 50 do segundo tempo. Isto tudo diante de 60 mil São-Paulinos. Parece que não há limites. Sorte que nossa gana de ser campeão também é ilimitada”, escreveu no Twitter.

O empate sem gols no Morumbi deixou em aberta a decisão para o próximo domingo, na Arena Corinthians, em Itaquera. A taça será de quem vencer o duelo. Novo empate levará a definição para os pênaltis.

 

Fonte: ESPN

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.