Campeonatos Futebol São Paulo

Cardiopatia Tricolor: E o jogo foi… – “VAR” Flavio de Oliveira e 2º tempo merecedor da vitória – São Paulo 0 x 0 SCCP

Caros Tricolores TriMundiais!!! Vou reclamar pouco do juiz porque todos sabiam (só o Leco não) que esses Oliveira aí, desde o primogênito Paulo, “O Comentarista”, não gostam de apitar jogos em que o São Paulo seja vencedor, principalmente, contra o SCCP. Então, o que podemos fazer? Nós, nada. Mas Presidente e Diretoria têm que ser bons de bastidores e não são.

Não vou focar na mão do Ralf, mas a partir de junho esse será pênalti. Só isso. Mas o Ramiro, do SCCP, deveria ter sido expulso com 7 minutos de jogo após voadora no pescoço de Everton Felipe. Hernanes, em amistoso do Brasil com a França, em 2011, fez igualzinho em Benzema, mas o juiz não teve dúvidas, expulsou na hora. Só que ontem o Oliveira deu amarelo, não foi rever no monitor e o VAR não falou nada. Absurdo. Tinha que expulsar, sim! E com o SCCP com 10, nossas chances de vitória seriam maiores, é óbvio!

Sem Pablo e Liziero, Cuca foi de Carneiro e Everton por dentro, com E. Felipe na esquerda, mas que depois passou a flutuar pra mexer a defesa do SCCP, mas ainda não foi bem. Fominha e erra passes demais. O jogo começou como final: equilibrado, brigado e muito parado por faltas duras, inclusive a de Ramiro. E foi assim até uns 15, mas com um São Paulo melhor, empolgado, mas abusando dos chuveirinhos inúteis. E, me desculpem quem não gostar, com uma torcida ausente nos primeiros minutos, que começou a “jogar” mais depois dos 30.

Everton, aos 16; Arboleda, aos 32; e E. Felipe, aos 39, no chute “da mão”, foram lances perigosos no 1º tempo, mas o melhor foi, de novo, de Arboleda, aos 47, que cabeceou, Cássio se atrapalhou, quase pôs pra dentro, mas salvou com o pé. Antony foi fazendo o dele, pegando a bola e indo pra dentro, mas parou após os 23. Chegou em boas condições algumas vezes, mas não buscou mais o fundo. Só pegava e tocava pra trás. E assim o São Paulo perde muito no ataque. Tem que tentar!

No 1º tempo vi muita organização, movimentação muito tática, mas ausência do diferente, do drible, da tabela. O SCCP não sai da defesa nunca no 0 x 0 e dificulta entrar tocando curto. Pra isso aí Liziero faz muita falta, porque se mexe demais, quebra esquemas, tem ousadia, enfiada de bola. E vi afobação também. Várias vezes nossos jogadores livres pra dominar a bola e rebatiam de qualquer jeito, no desespero. Não pode.

Já no 2º tempo, a torcida acordou e o São Paulo sufocou. Foi mais rápido e envolvente com Hernanes no lugar de Carneiro. Aos 5, O Profeta bateu falta na barreira. Aos 6, chutou pra fora, mas, aos 12, quase marcou. Cássio defendeu. Aos 20, Nene entrou e o time se manteve dominante. Aos 27, o próprio Nene perdeu grande chance, na cara do gol, em cruzamento de Antony. Foi chapar de primeira, no alto, e pegou mal. No minuto seguinte foi Everton Felipe que cabeceou pra fora em outro passe de Antony. Helinho entrou aos 29 e, aos 37, Hernanes mandou balaço da meia-lua e a bola raspou o travessão. Aos 39, Luan chapou de direita, a bola desviou e passou a centímetros da trave. Aí eu vi que o gol não sairia mesmo. E não demos muitas chances ao SCCP, isso importa também.

Arboleda o melhor em campo. Bruno Alves muito bem também. Luan, monstro. Thiago Volpi continua assustando em saídas de gol e mal na reposição de bola. É incrível como desperdiça a posse de bola sem nenhum constrangimento. Antony não foi tão bem, talvez porque estava debilitado, como disse Cuca. O restante foi bem mediano, mas Hernanes, mesmo sem ritmo, traz mais finalização das jogadas ao time. Essencial.

Agora, vamos continuar sem vencer em Itaquera, e seremos campeões após quatro 0 x 0 seguidos. Inédito e, possivelmente, incontrolável para a torcida, que ferida vai comemorar muito o título do Paulistão. Vamo São Paulo!

E não esqueça! #TerminemOJogoDoTrige – Não à Maldição do Jogo Inacabado!

Fora Leco, cardeais interesseiros e conselheiros rivais! Devolvam nosso São Paulo!

Tome seus remédios, faça seu check-up e Vamo São Paulo!Saudações Tricolores!

Siga a Cardiopatia Tricolor!!!
Twitter: CardioTricolor
Facebook: /cardiopatiatricolor

Crédito da foto: Miguel Schincariol/sãopaulo.net

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.