Futebol Home São Paulo Times

Com 58 mil torcedores, Tricolor registrou o terceiro maior público do país em 2019

Torcida são-paulina compareceu em grande número no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista

A torcida tricolor compareceu em grande número ao Morumbi neste domingo (14), apoiou o time do início ao fim do clássico contra o Corinthians (0 x 0) e registrou o terceiro maior público do futebol brasileiro na temporada.

Com 58.713 pagantes no Majestoso, o São Paulo superou a marca que pertencia ao confronto entre Flamengo e LDU (3 x 1) pela Copa Libertadores, que contou com 58.034 torcedores no Maracanã.

“Nossa torcida fez a parte dela, lotou o Morumbi e tentou empurrar a equipe. Buscamos a vitória para tentar retribuir este carinho, mas infelizmente não conseguimos. Da chegada da delegação ao apito final, além de inúmeras mensagens durante a semana pelas redes sociais, contamos com o apoio dos torcedores no clássico”, destacou o volante Hudson.

Os dois maiores públicos no país, até aqui, são dos flamenguistas: 61.576 contra o Peñarol e 60.965 diante do San José, ambos no Maracanã pela competição sul-americana.

Antes do clássico deste final de semana, o recorde da torcida são-paulina em 2019 era no confronto com o Talleres-ARG (0 x 0) pela Sul-Americana, quando 44.737 torcedores foram ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

No próximo domingo (21), às 16h, na Arena Corinthians, as equipes se enfrentarão novamente pelo título estadual. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto o vencedor no tempo normal será o campeão do Campeonato Paulista de 2019.

“Vamos batalhar pelo nosso torcedor, que merece esta conquista. A torcida está fechada com a equipe. Sentimos a energia positiva das arquibancadas, e que isso nos mova em busca do título para o próximo jogo”, acrescentou o jovem Luan.

 

Fonte: saopaulofc.net

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.