Futebol Home São Paulo Times

Rojas fala sobre voltar a jogar e final do SPFC: “Temos equipe para ganhar”

O São Paulo vai contar com um torcedor especial na primeira partida da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. Em recuperação de cirurgia no joelho direito, o atacante vai acompanhar de perto a performance dos colegas. Com a experiência de quem vê o dia a dia do clube, o equatoriano confia em um bom resultado do Tricolor diante do arquirrival.

“Vou ao Morumbi domingo para torcer para o São Paulo, incentivar os meus companheiros, e acho que temos equipe para ganhar e chegar com uma boa vantagem para a partida da volta. Acho que o futebol é jogado, podem falar que tem um favorito, mas acho que o São Paulo tem tudo para ser campeão, e vai trabalhar muito para isso, se Deus quiser”, disse Joao Rojas, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

Destaque do Tricolor na última temporada, o jogador sofreu a lesão ruptura do tendão patelar do joelho direito durante jogo contra o Vitória, em outubro. A expectativa é de que ele volte a atuar durante o Brasileiro deste ano.

“Está sendo muito boa a recuperação, graças a Deus. Já se foram cinco meses de operação e quatro de recuperação. Estou com gana de voltar a jogar, de verdade. Acho que estou próximo de voltar. Agora que vamos chegar em um ponto ideal fisicamente. Estou ansioso”, completou o equatoriano.

Confira os principais trechos da entrevista com Rojas:

Conversas com Cuca
Ele falou com todos da equipe e sempre com muito respeito. Ele reafirmou o tamanho do São Paulo, que é uma equipe muito grande no Brasil e mundialmente. Disse que vamos seguir adiante se estivermos comprometidos com o trabalho.

O que conhece do técnico
Sei que é um excelente treinador e muito vitorioso. É muito bom trabalhar com alguém assim, que seja ambicioso por conquistas. Hoje dirige o maior time do Brasil e é muito respeitado por isso.

Troca de técnico e crise
É complicado, mas como jogador temos que respeitar as decisões que tomam os dirigentes. Tenho que estar focado em render dentro de campo. E agradeço o carinho do torcedor, que sempre me manda mensagem nas redes sociais, pedindo minha volta.

Nota da redação: Após a queda na Copa Libertadores, o São Paulo tirou André Jardine do comando do time. Vagner Mancini foi o treinador interino até Cuca assumir a equipe em abril.

Avaliação do elenco
O São Paulo tem uma mescla de equipe jovem e com outros jogadores experientes. Acredito que tem time para ganhar muitas coisas em 2019.

O esperar do São Paulo
Temos equipe e elenco para chegar muito longe. É importante que o grupo queira ganhar muitas coisas e esteja unido. Que as conquistas sejam a ambição em comum de todos aqui.

Meta para 2019
Quero ser campeão pelo São Paulo e ser um jogador importante para o clube.

Rotina de recuperação
Vou para o CT do São Paulo às 8h30 e volto para casa às 16h. Estou fazendo fortalecimento intenso na academia.

 

Fonte: UOL

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.