Futebol Home São Paulo Times

Oito anos do centésimo gol de Rogério Ceni

Em 27 de março de 2011, sobre o Corinthians, Rogério alcançou a marca histórica

Há exatos oito anos, Rogério Ceni alcançou o 100º gol na carreira. A marca foi obtida na vitória do Tricolor sobre o Corinthians por 2 a 1, em partida realizada na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista. O mundo, até hoje, jamais presenciou façanha igual: um goleiro chegar aos 100 gols marcados profissionalmente.

O feito, destacado internacionalmente e sempre relembrado com orgulho, foi o fruto de uma trajetória inteiramente dedicada ao trabalho e da perseverança de uma rotina de treinamento diário com a bola nos pés. A jornada até o centésimo teve início no já longínquo ano de 1997. No interior de São Paulo, em Araras, Rogério Ceni pela primeira vez cobrou uma falta que resultou em gol. A vítima foi o goleiro Adinam, do União São João.

De lá, até o inesquecível gol que escreveu o nome de Rogério Ceni na lista dos grandes artilheiros da história, passaram 80 goleiros batidos e 52 clubes vencidos. Mas o arqueiro, que chegou ao clube em 1990 e que estreou oficialmente somente em 1993, precisou de 965 jogos sob as traves do Tricolor para estabelecer esse fato incrível: um goleiro com a impressionante média de um gol marcado a cada dez jogos, praticamente.

Ao fim de 2015, quando pendurou as chuteiras, Rogério ostentava o ilustre cartel de 18 títulos oficiais, 1237 partidas e 131 gols marcados pelo Tricolor, além de dezenas de recordes mundiais e locais. Contudo, certamente uma das conquistas mais marcantes para todos os são-paulinos foi aquela vista na Arena Barueri, no dia 27 de março de 2011…

 

Fonte: saopaulofc.net

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.