Futebol Home São Paulo Times

Alexandre Pato rejeita proposta do Palmeiras e será reforço do São Paulo

São Paulo acertou a contratação do atacante Alexandre Pato, 29, o primeiro reforço para o técnico Cuca. O jogador estava sem clube há nove dias, quando rescindiu o contrato com o Tianjin Tianhai, da China. As informações são de Jorge Nicola, comentarista dos canais ESPN.

O jogador rejeitou proposta do Palmeiras, que também tinha interesse na contratação.

Apesar de ser o primeiro reforço para Cuca, que assumirá em 2 de abril, Pato não foi indicado pelo técnico. Vem por desejo do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que gosta do jogador e entende que ele pode ajudar.

A imagem foi criada a partir na passagem pelo São Paulo entre 2014 e 2015.

Emprestado pelo Corinthiansnaquela ocasião, Pato fez 101 jogos e 38 gols, tendo sido vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2014 e anotado 26 tentos na temporada seguinte, consolidando-se como artilheiro do clube.

Inicialmente Cuca não era muito fã da ideia e disse à diretoria que preferia que os recursos financeiros do clube para o mercado de transferências –que não são muitos– fossem direcionados para os reforços indicados por ele.

O treinador acabou concordando com a vinda do atacante quando foi informado que essa contratação não implicaria em outras. Ajudou o fato de Pato estar sem clube, eliminando gastos por transferência, e aceitar receber o teto do clube.

 

Fonte: ESPN

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.