Futebol Home São Paulo Times

Everton treina separado e segue como dúvida no São Paulo; Liziero evolui

O São Paulo se reapresentou na chuvosa tarde desta quinta-feira, dia seguinte ao empate por 1 a 1 com o São Caetano, pelo Campeonato Paulista. Everton, que desfalcou a equipe no Anacleto Campanella, trabalhou separado no CT da Barra Funda e segue como dúvida para o jogo de ida das quartas de final, contra o Ituano, neste domingo, no Morumbi.

O atacante ainda está em processo de transição após se recuperar de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda que o tirou dos últimos cinco jogos. A lesão ocorreu no clássico contra o Corinthians, no dia 17 de fevereiro, em Itaquera.

Nesta tarde, ele realizou um trabalho leve com bola sob a supervisão do preparador físico Wellington Valquer e depois correu no gramado. O camisa 22 havia treinado com o grupo na última segunda-feira, mas voltou a cumprir a programação especial da comissão técnica.

Já Nenê apareceu rapidamente no campo. Em recuperação de um trauma no joelho esquerdo, o meia correu de forma cautelosa por apenas alguns minutos e voltou à parte interna do CT para dar sequência em seu tratamento. Ele ainda conversou reservadamente com Vagner Mancini e com Carlinhos Neves.

De acordo com o técnico interino, o veterano ainda precisará de 10 dias para ficar disponível novamente. Ou seja, está fora das duas partidas válidas pelas quartas de final do Paulista. Assim como Hernanes, que ficará ausente de duas a quatro semanas por causa de um estiramento na coxa esquerda.

Quem tem mais chances de reforçar o São Paulo é Liziero. Enquanto os titulares realizavam exercícios regenerativos, o volante participou normalmente do trabalho em campo reduzido e, inclusive, marcou um lindo gol após arrancar com a bola dominada. Ele ficou de fora dos últimos 10 jogos por causa de um entorse no tornozelo direito e dores no púbis.

O São Paulo volta a treinar na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Desta vez, as atividades serão totalmente fechadas à imprensa. O jogo de ida contra o Ituano está marcado para o próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.