Anúncios
Futebol Home São Paulo Times

Fluminense se acerta com Nenê; entrave é jogador a ser enviado em troca ao São Paulo

Fluminense e Nenê entraram em acordo. A vontade do jogador em atuar pelo clube e o interesse de Fernando Diniz no atleta facilitaram a negociação. Mas o único entrave não é tão simples assim: o São Paulo ainda não deu o aval para que o namoro vire casamento.

A negociação se arrasta porque o time paulista deseja contar com o atacante Marquinhos Calazans. Mas o meia não poderia ser inscrito no Campeonato Paulista, e nem Nenê no Carioca. Por isso, o negócio foi caminhando lentamente, pois não há necessidade de pressa entre as partes.

Uma composição que enviaria o jovem de Xerém por empréstimo chegou a ser descartada, mas voltou a ser cogitada nas Laranjeiras. O contrato do dele se encerra no fim do ano, e, portanto, a partir de junho ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe sem compensação financeira. Mas ao mesmo tempo, Diniz deseja contar com o jogador, a quem considera útil em diversas posições.

Para pessoas próximas, Calazans não escondeu a vontade de mudar de ares, mas sem que isso incorra em problemas para o Tricolor, a quem tem enorme gratidão. O menino chegou a seguir o São Paulo nas redes sociais, mas depois, voltou atrás. O empresário do jogador, Marcelo Bastos, negou que ele esteja de saída, e garantiu que seu foco é permanecer no Flu.

Nenê também já evidenciou que deseja voltar ao Rio de Janeiro. Seu interesse, para além de jogar no Fluminense e ser treinado por Fernando Diniz, está em voltar a ter protagonismo. Em São Paulo, com Cuca, não se sabe se isso será possível. O novo técnico da equipe do Morumbi quer uma equipe mais leve e jovem, algo em que o camisa 10 não se encaixa.

Procurado pela reportagem, o empresário de Nenê, Gilvan Costa, foi taxativo.

– Fluminense e Sao Paulo negociam troca de jogadores, essa é a pendência – resumiu.

O Flu estuda oferecer outros atletas ou mesmo tentar uma composição com Marquinhos Calazans, que necessitaria de uma possível renovação de contrato ou uma alta opção de prioridade de compra para o São Paulo.

 

Fonte: Extra.Globo

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.