Futebol Home São Paulo Times

São Paulo sai perdendo em mais da metade dos jogos oficiais em 2019

Tricolor, além de sair atrás do marcador, tem extrema dificuldade em reverter adversidades; Das 12 partidas disputadas até aqui, time começou perdendo em sete delas

O início de temporada do São Paulo não é dos melhores. Eliminado precocemente da Copa Libertadores e já tendo trocado de técnico em menos de dois meses de temporada, o Tricolor está em crise. Dos 12 jogos oficiais realizados até aqui, o time do Morumbi saiu atrás do marcador em sete deles e conseguiu reverter a desvantagem em apenas um.

Em 2019, o São Paulo saiu perdendo para Mirassol, Santos, Guarani, Talleres, Ponte Preta, Corinthians e Ferroviária. Exceção ao primeiro jogo do ano, na estreia do Campeonato Paulista, quando virou a partida e venceu, por 4 a 1, o Tricolor foi derrotado. Empate apenas no último sábado, no Pacaembu.

A estatística poderia ser pior caso os jogos da Florida Cup – competição amistosa de pré-temporada – fossem levados em conta. Nos Estados Unidos, o São Paulo saiu perdendo para o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e foi derrotado, por 2 a 1. No jogo contra o Ajax, o Tricolor fez o primeiro gol, mas perdeu a partida por 4 a 2.

Os números expõem o péssimo momento do clube e, principalmente, a dificuldade da equipe em reverter situações adversas. Desde o início da temporada, o São Paulo soma quatro vitórias, três empates e cinco derrotas, totalizando pouco mais de 40% de aproveitamento dos pontos disputados.

Até o fim do mês de abril, quando começa o Campeonato Brasileiro, o Tricolor disputará apenas o Paulistão. O time do interino Vagner Mancini corre o risco de ficar fora do mata-mata do estadual e passar por mais um vexame na temporada. Isto porque, o São Paulo está na segunda colocação do Grupo D, com 14 pontos ganhos. O Oeste, terceiro colocado, soma 12.

No próximo sábado, o Tricolor tem o clássico com o Palmeiras pela frente. A partida seria disputada no Morumbi, mas como o estádio não tem condições de receber o Choque-Rei por conta dos estragos causados pelas chuvas de verão, o duelo será no Pacaembu.

 

Fonte: Lance

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.