Futebol Home São Paulo Times

Everton inicia transição para o gramado, e Nenê não aparece em campo

O São Paulo voltou aos trabalhos nesta segunda-feira após o empate em 1 a 1 com a Ferroviária, no último sábado, pelo Campeonato Paulista. Prestes a enfrentar o Palmeiras, o elenco comandado pelo técnico Vagner Mancini contou com o retorno de Everton aos gramados. O atacante iniciou sua transição do Reffis para as quatro linhas depois de um longo período se recuperando de um estiramento no músculo femoral da coxa esquerda, mas não deve reunir condições para ser relacionado para o clássico do fim de semana.

Titular absoluto do São Paulo, Everton se lesionou no clássico contra o Corinthians, no último dia 17 de fevereiro, em Itaquera, e foi substituído no intervalo pelo jovem Antony, hoje dono da posição por conta da ausência do atacante. Neste ano, o camisa 22 tricolor disputou oito jogos e marcou um gol.

Mas não foi apenas Everton o lesionado que apareceu em campo nesta segunda-feira. O lateral-esquerdo Reinaldo, o atacante Biro Biro e o volante Liziero completaram a lista dos desfalques que fizeram um trabalho físico ao lado dos titulares do empate com a Ferroviária sob o comando de Carlinhos Neves e seu auxiliar Wellington Valquer.

Reinaldo, inclusive, é o jogador que possui mais chances de ficar à disposição de Vagner Mancini no próximo sábado, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Apesar de estar um passo à frente dos outros atletas que ainda se recuperam de problemas físicos, o lateral-esquerdo, entretanto, não gera grande expectativa pelo seu retorno no fim de semana.

Nenê, que se recupera de um trauma no joelho sofrido na última terça-feira, não apareceu em campo. O meia se chocou durante uma atividade no CCT da Barra Funda com o jovem Igor Gomes e desde então não reúne condições de jogo.

Nesta segunda-feira, enquanto os atletas lesionados e os titulares faziam um trabalho físico, o restante do elenco fez um treino em campo reduzido. Primeiro, os atletas tinham que vencer o duelo mano a mano e fazer o gol na meta adversária. Depois, times compostos por três atletas tinham a mesma missão. Antes do final da atividade, Pablo foi integrado ao restante do elenco para mais uma movimentação em campo reduzido, agora com mais atletas para cada lado.

O São Paulo volta a treinar na manhã desta terça-feira, dia em que dará prosseguimento à preparação para o importante clássico contra o Palmeiras. Na vice-liderança do Grupo D, o Tricolor precisa mais do que nunca de um resultado positivo no Choque-Rei para se aproximar da classificação às quartas de final do Campeonato Paulista.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.