São Paulo vence Bragantino sem empolgar e assume a liderança de seu grupo

A atuação do São Paulo hoje à tarde esteve longe de empolgar o torcedor, mas a vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino chega em ótima hora para aliviar a pressão sobre a equipe. Pela nona rodada do Campeonato Paulista, o Tricolor contou com gols de Pablo e Arboleda para vencer após cinco partidas e assumir a liderança de seu grupo.

O resultado eleva o São Paulo aos 13 pontos, finalmente de volta à liderança do grupo D do Estadual – Oeste (12 pontos) e Ituano (11) vêm atrás. O time do Morumbi agora tenta manter a posição no sábado (9), quando pega a Ferroviária. Já o Bragantino fica um pouco atrás na luta por classificação na chave C, com dez pontos – três a menos da Ferroviária e quatro a menos que o Corinthians.

FOI BEM: PABLO NÃO BRINCA EM SERVIÇO 

O camisa 12 foi quem mais buscou o gol durante a partida e merece o destaque pela persistência. Em um time que tem muitas dificuldades para criar e às vezes parece inerte em campo, Pablo ao menos mostra gana de arriscar, ainda que às vezes de forma precipitada. Ele finalizou três bolas com perigo no primeiro tempo e, no segundo, esteve no lugar e hora certos na área para fazer seu quarto gol em 2019.

FOI MAL: HERNANES APARECE MUITO, MAS ACERTA POUCO

O meia havia perdido o confronto com o Red Bull por uma tendinite e voltou hoje com missão de reorganizar o meio-campo. Ficou claro, no entanto, que o Profeta está longe de suas condições físicas ideais. Ele foi a principal opção na armação, mas com erros que não costuma cometer: foi desarmado várias vezes e desperdiçou passes simples. Armou dois bons lances e cobrou uma falta com perigo, é verdade, mas esteve longe do nível que dele se espera.

 

Fonte: UOL

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.