São Paulo é multado pela Conmebol em R$ 56 mil por inscrição irregular na Libertadores

Não bastasse a eliminação precoce diante do Talleres válido pela segunda fase preliminar da Libertadores, o São Paulo ainda recebeu uma multa de Conmebol por uma infração no torneio continental. Nesta terça-feira (26), a entidade anunciou uma multa de 15 mil dólares (cerca de R$ 56 mil), por uma irregularidade na inscrição de atletas.

O Tricolor do Morumbi se mostrou contra a multa aplicada e afirma que cumpriu com os prazo das inscrições corretamente equestre tudo foi feito com o aval da CBF após um acordo. Diante deste cenário, o clube paulista espera que a entidade brasileira se responsabilize pelos custos da multa aplicada. O caso é bem semelhante com o vivenciado pelo Atlético-MG.

Na semana passada, a Conmebol divulgou uma relação com 21 clubes que executaram o processo de inscrição dos jogadores de forma irregular. Tanto Galo, como São Paulo se manifestaram alegando ter cumprido o prazo solicitado.

Na competição continental, o time do Morumbi se despediu de forma melancólica para o Talleres. Derrota por 2 a 0 no primeiro jogo, e empate sem gols jogando na capital paulista.

O próximo compromisso do Tricolor será no próximo domingo, quando visita a equipe do Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança. Terceiro colocado no Grupo D, o time comandado provisoriamente por Vagner Mancini precisa urgentemente dos três pontos para retornar à zona classificatória.

 

Fonte: Torcedores.com

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.