Róger Guedes não é inscrito na Liga dos Campeões da Ásia e indica saída do Shandong Luneng

O atacante Róger Guedes não foi inscrito pelo Shandong Luneng, da China, na lista de jogadores para a AFC Champions, a Liga dos Campeões da Ásia.

A equipe laranja só podia colocar três estrangeiros na relação, e acabou dando preferência ao zagueiro brasileiro Gil, ao volante belga Marouane Fellaini e ao atacante italiano Graziano Pellè. A não inscrição é um indicativo de quem Guedes deve deixar em breve o Shandong, provavelmente para retornar ao futebol brasileiro.

De acordo com Jorge Nicola, comentarista dos canais ESPN, o São Paulo é um dos principais interessados em sua contratação, e inclusive já fez contato com seus representantes. O jogador tem boa relação com o técnico Cuca, com quem trabalhou junto no Palmeiras, conquistando o título do Campeonato Brasileiro em 2016 – ele inclusive foi contratado do Criciúma após indicação do treinador.

A contratação, no entanto, é considerada difícil pela cúpula tricolor. Ela só seria viável caso o Luneng topasse emprestar o “Diabo Loiro”, como ele é conhecido. Desde que deixou o Atlético-MG e foi para o Shandong, no ano passado, Róger soma 11 jogos e dois gols marcados pela equipe chinesa.

À época, ele foi vendido pelo Verdão, que era dono de seus direitos, após uma boa proposta de 10 milhões de euros (R$ 42,68 milhões, na cotação atual) feita pelos asiáticos.

 

Fonte: ESPN

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.