João Fernando Rossi é o novo diretor executivo de marketing

O São Paulo FC comunica que João Fernando Rossi é o novo diretor executivo de marketing. Em reunião do Conselho de Administração realizada nesta segunda-feira (25), ele teve seu nome aprovado por unanimidade e já iniciou a rotina de trabalho.

Rossi tem uma história amplamente ligada ao esporte. Ex-diretor de basquete, esportes coletivos e esportes olímpicos do Pinheiros, foi presidente da Liga Nacional de Basquete entre 2016 e o fim do ano passado, quando aceitou o convite para ser o gestor do time de basquete masculino do Tricolor após o término do mandato na entidade.

No período em que esteve no comando do basquete nacional, Rossi ajudou a implementar um modelo de profissionalização que atraiu diversas empresas para investir no esporte. Foram dez novos acordos de patrocínios, uma parceria com a NBA que se tornou case de negócios no esporte nacional e um salto de 800% de volume de recursos em pouco mais de dez anos da criação da Liga.

Entusiasta do esporte como ferramenta de entretenimento para proporcionar uma experiência completa ao torcedor, ele agora traz sua experiência administrativa e de gestão para o Tricolor para replicar os modelos bem-sucedidos que ajudaram a revolucionar o basquete.

“Apesar de serem realidades diferentes, muitos conceitos que aplicamos na gestão da Liga podem ser aproveitados no clube. É claro que o torcedor sempre atrela o marketing à geração de receitas e esse é nosso objetivo principal, mas isso será decorrência natural de ações que tomarmos em diversas frentes de atuação para o fortalecimento da nossa marca, desde o estreitamento do relacionamento com nossos parceiros até a prospecção de novos patrocínios e criação de novas formas de nos comunicarmos com nosso torcedor”, comentou João Fernando Rossi.

“Originalmente convidamos o Rossi para comandar o Basquete, mas uma feliz confluência de fatores fez surgir esta possibilidade na diretoria. Sua enorme contribuição para a LNB, o excelente trânsito no mercado e a mentalidade arrojada nos dá a certeza de que ele é o nome certo para gerir o departamento e não só trazer novas receitas como também fortalecer nosso relacionamento com parceiros e públicos de interesse”, avaliou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

 

Fonte: saopaulofc.net

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.