Ataque e defesa do São Paulo estão entre os piores da Série A

O início desta temporada tem sido um pesadelo para o São Paulo. Eliminado precocemente da Copa Libertadores, derrotado nos dois clássicos que disputou até aqui e flertando com a possibilidade de não disputar o mata-mata do Paulistão, o Tricolor está crise. Mais do que isso, o time é um dos menos produtivos de todos os 20 participantes da Série A.

O São Paulo tem uma das piores médias de gols marcados das equipes da elite do futebol brasileiro. Até aqui, em dez partidas oficiais disputadas, o time do Morumbi marcou apenas nove gols. Os números só não são piores do que os registrados por Palmeiras e Athletico-PR, clube que disputa o estadual com a equipe sub-23.

O rendimento do ataque é uma das maiores preocupações atuais do Tricolor. Afinal, a diretoria reforçou o setor para esta temporada com a chegada de Hernanes, principal contratação para 2019, Pablo, reforço mais caro da história do clube, e Biro Biro, como opção para as pontas, mas os resultados ainda não apareceram.

Os problemas ofensivos se repetem na defesa. Dos dez jogos oficiais disputados na temporada, o São Paulo sofreu nove gols de seus adversários. A média só não é pior do que as de Corinthians e Bahia. O momento é tão complicado que, dos adversários deste ano, apenas o Red Bull Brasil não conseguiu fazer gol no Tricolor. Se considerarmos os jogos da Florida Cup, quando a equipe levou seis gols em dois jogos, a média sobe para 1,25 – o que seria a pior do país.

Ciente do desequilíbrio apresentado pela equipe neste início de temporada, a comissão técnica interina tenta encontrar soluções para os vários problemas da equipe do Morumbi. Uma das ideias de Vagner Mancini é dar mais velocidade pelas laterais do campo. Enquanto isso, a diretoria tenta enxugar a folha salarial e mudar o perfil do elenco. Tudo isso em meio à crise e aos protestos dos torcedores.

Os piores ataques da Série A:

Athletico-PR – 0,83 gol por jogo
Palmeiras – 0,88 gol por jogo
São Paulo – 0,90 gol por jogo
Chapecoense – 1,08 gol por jogo
CSA – 1,10 gol por jogo

As piores defesas da Série A:

Corinthians – 1,09 gol por jogo
Bahia – 1,00 gol por jogo
São Paulo – 0,90 gol por jogo
Fortaleza e Internacional – 0,88 gol por jogo
Flamengo – 0,86

 

Fonte: Lance

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.