Dirigente revela que Diego Souza procurou o Sport e avisa que não fará loucura para repatriá-lo

Após terminar a temporada 2018 como artilheiro do São Paulo, com 16 gols em 51 jogos, Diego Souza perdeu espaço com a contratação de Pablo, ex-Athletico Paranaense, e procurou o Sport por conta própria para voltar a jogar no futebol nordestino.

Quem garante isso? o diretor de futebol rubro-negro Nelo Campos. O dirigente não esconde o desejo de repatriar o “Embaixador de 87” (em alusão ao título brasileiro de 1987), mas avisa que não haverá loucura que abale o orçamento do clube.

“Primeiro, a gente começou a ouvir o zum zum zum e nos falamos. Desde o primeiro contato houve interesse mútuo. Estamos viabilizando a parte financeira. Mas eu posso garantir que não vai sair da realidade financeira. Seria o acordo com o São Paulo também“, disse o dirigente, e revelou que a procura partiu do centroavante.

“A procura inicial foi por parte dele. O Sport tem interesse e vamos continuar com as negociações. Estão em andamento para a gente chegar em uma conclusão“, acrescentou.

Em duas passagens pelo Leão (2014/2015 e 2016/2017), Diego Souza migrou da função de meia para centroavante, brigou por vaga na Seleção de Tite e se tornou ídolo máximo. Ele contabiliza 173 jogos, 57 gols e o título do Campeonato Pernambucano de 2017.

Questionado se há uma porcentagem de encaminhamento da contratação, Nelo Campos evitou cravar um número com receio de criar uma expectativa na torcida e garante que o Sport está fazendo o melhor.

“Falar em porcentagem é difícil porque a negociação pode ficar adiantada e depois voltar atrás. Não dá para dizer. Sei que existe interesse, eu posso dizer que de ambas as partes e estamos tentando fechar o mais rápido possível“, finalizou.

 

Fonte: Torcedores.com

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.