Futebol Home São Paulo Times

De volta ao São Paulo, Cuca fala em títulos, descarta vinda de Pato e estuda saída de jogadores

Cuca, 55, voltou ao São Paulo nesta segunda-feira e foi apresentado como novo técnico. Ele só assumirá a partir de 15 de abril, período em que a equipe ficará nas mãos de Vagner Mancini, mas disse estar ansioso para começar a trabalhar. Prometeu títulos em 2019, descartou a vinda de Pato e não negou que deve dispensar jogadores.

“Eu entendo o que a torcida passa. O São Paulo não costumava ficar um ou dois anos sem ganhar. E agora está. Eu entendo. Em 2004, quando doutor Juvenal e Marcelo Portugal Gouveia me trouxeram, e formamos um time forte para o São Paulo. Eu diria aos torcedores que tenham confiança que vamos fazer uma sequência boa. Vamos tentar esse ano buscar um título. É difícil? Claro que é. Tem outros times bons. Mas o São Paulo tem condições”, disse Cuca.

“Temos um time bom. Difícil dizer um time que não tenha carência em posições. Mas o difícil aqui é recuperar autoestima dos jogadores. Isso vindo, aí você vai precisar de menos jogadores no elenco para reforçar”, complementou o treinador.

No terreno de reforços, Cuca descartou a vinda de Pato por enquanto. O atacante defende o Tianjin Quanjian, da China. “Mas ele tem uma proposta do Guangzhou Evergrande e aí a concorrência é muito pesada. É uma luta [financeira] desigual”.

Questionado se pretende reduzir o elenco, algo que fez em trabalhos em outros clubes e gerou polêmica, Cuca foi cuidadoso.

“Primeiro tem de sentir os jogadores. Às vezes, eles sentem que não tem espaço e que podem ser mais úteis em outro clube. Ninguém vai prejudicar nenhum jogador. Vamos avaliar”, disse Cuca.

Em processo de tratamento cardiológico, Cuca não tem autorização médica para trabalhar. Só poderá voltar a atividade a partir da segunda quinzena de abril. Até lá vai acompanhar o mais próximo que puder o trabalho de Vagner Mancini. E comemorou que o colega de profissão tenha tempo de trabalhar.

“Vamos ter quatro semanas livres para trabalhar. Isso é ótimo”.

Fonte: ESPN

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.