Futebol Home Times

São Paulo pode ter mudança tática para tentar evitar eliminação na Libertadores

Após perder o volante Hudson, com um cartão vermelho, técnico André Jardine ainda pode ficar sem o jovem Liziero, que se recupera de entorse no tornozelo direito

O volante Hudson foi expulso na derrota do São Paulo por 2 a 0 para o Talleres, na noite da última quarta-feira, na Argentina, e está fora do jogo de volta pela segunda fase da Conmebol Libertadores, no dia 13, no Morumbi. O camisa 25 levou dois cartões amarelos durante o segundo tempo por faltas duras em Pochettino e Palacios. Pouco depois da expulsão, o Tricolor sofreu o segundo gol, em bela jogada e chute de Pochettino, aos 41 minutos da etapa final.

O substituto natural de Hudson é Liziero. O problema é que o jovem volante ainda se recupera de um entorse no tornozelo direito que o tirou das últimas duas partidas e é dúvida para o duelo de volta, na próxima quarta-feira.

Já Luan retorna após o último jogo da Seleção Brasileira sub-20 no Campeonato Sul-Americano do Chile, no próximo domingo, ficando novamente à disposição. Só que ele tem as mesmas características de Jucilei, não de Hudson ou Liziero. E Willian Farias, que também é primeiro volante, não é o substituto ideal.

Como o São Paulo precisará atacar para reverter o placar, há a possibilidade de o técnico André Jardine mudar o esquema tático, caso Liziero não se recupere a tempo. Em um possível 4-1-4-1, o Tricolor jogaria com quatro meias atrás de Pablo.

Três deles seriam Hernanes, Nenê e Everton, que dificilmente sairão do time, apesar da atuação discreta em Córdoba. Os dois primeiros jogariam mais centralizados, enquanto o terceiro seguiria aberto na esquerda.

A outra vaga, destinada ao ponta direita, pode ser preenchida por Antony, Helinho ou Biro Biro, que está recuperado de problemas gástricos. Gonzalo Carneiro, que foi bem contra o São Bento, sabe jogar fora da área e surge como opção.

Para se classificar à terceira fase da Libertadores, o São Paulo precisa vencer o jogo de volta por três gols de diferença. Caso devolva o 2 a 0, a vaga será definida nos pênaltis. Se sofrer um gol, precisará marcar outros quatro para avançar na competição.

 

Fonte: Fox Sports

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.