Futebol Home São Paulo Times

André Jardine tem o pior começo dos técnicos do São Paulo na Era Leco; Rogério Ceni é o melhor

André Jardine sempre teve o respeito e a admiração do torcedor do São Paulo. Técnico da equipe em um período iluminado da base tricolor, ele foi promovido ao time principal em 2018. Após a demissão de Diego Aguirre, coube a ele a incumbência de classificar o time para a fase de grupos da Copa Libertadores da América – após o clube virar o primeiro turno do Brasileirão na liderança do certame. Após o fracasso no objetivo, a pré-temporada e o começo de ano fraco, o atual treinador soma números pouco expressivos no comando são-paulino.

Em treze jogos, André Jardine somou quatro vitórias, dois empates e sete derrotas. O aproveitamento de 35,8% no período coloca o técnico como o pior dentre os profissionais que passaram pela casamata do São Paulo durante o mandato de Carlos Augusto Barros e Silva, popularmente conhecido como Leco. Para efeitos de comparação, Diego Aguirre, seu antecessor como comandante do Tricolor, teve 46,1% nas primeiras partidas. O levantamento foi feito pelo repórter Leandro Canônico, do portal Globoesporte.com.

O melhor, ironicamente, foi Rogério Ceni. Desafeto publico de Leco, ele somou 64,1% dos pontos em seus treze primeiros jogos à frente da equipe. Atualmente, o M1T0, como é carinhosamente chamado pela torcida, dirige o Fortaleza.

Confira abaixo a lista aproveitamento dos técnicos do São Paulo na era Leco nos primeiros treze jogos:

Edgardo Bauza: seis vitórias, três empates e quatro derrotas – 53,8%
Ricardo Gomes: quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas – 41%
Rogério Ceni: sete vitórias, quatro empates e duas derrotas – 64,1%
Dorival Junior: quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas – 43,5%
Diego Aguirre: quatro vitórias, seis empates e três derrotas – 46,1%
André Jardine: quatro vitórias, dois empates e sete derrotas – 35,8%

 

Fonte: Torcedores.com

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.