Futebol Home São Paulo Times

São Paulo visita o Talleres para acabar com trauma causado por argentinos

O São Paulo inicia sua trajetória na atual edição da Copa Libertadores nesta quarta-feira. O Tricolor visitará às 21h30 (de Brasília) o Talleres, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, com a missão de dar fim ao seu trauma causado recentemente por times argentinos. O duelo é válido pela ida da segunda fase preliminar do torneio continental.

Recentemente, o São Paulo foi eliminado pelo Defensa y Justicia e Colón nas Copas Sul-Americanas de 2016 e 2017, respectivamente. Caindo do segundo torneio mais importante do continente de maneira precoce em ambas as oportunidades, o Tricolor agora terá a chance de, enfim, se impor diante de um novo rival platino.

“Uma equipe como o São Paulo, com a grandeza que tem, tem que voltar a ter essa vontade de ser protagonista. A gente vem com esse pensamento, respeitando muito o Talleres, sua tradição no futebol argentino, mas querendo impor nosso ritmo, nossa vontade de ser protagonista e poder conseguir essa classificação”, afirmou Tiago Volpi em entrevista ao “SporTV”.

Mas, a tarefa não será nada fácil. O Talleres retorna à Libertadores após 17 anos e conta com a grande experiência do volante Guiñazu, ídolo do Internacional e que também teve passagem pelo Vasco da Gama, como trunfo para seguir adiante no torneio.

“O Guiñazu foi campeão, na época do Inter foi ídolo. Então, é um jogador que sabe jogar esse tipo de competição, tem essa malandragem, esse corpo, essa caixa para poder jogar a Libertadores. Mas, a gente também não pode desmerecer a nossa equipe, a grande qualidade que tem hoje no São Paulo, jogadores de muita experiência. É um jogo em que esperamos muita dificuldade, mas confiamos muito na qualidade, nessa vontade de querer ser protagonista, que a gente tanto tem conversado nos últimos dias”, completou o goleiro são-paulino.

O Talleres, por sua vez, vê a Copa Libertadores como uma excelente oportunidade. O clube não disputa o torneio há mais de uma década e meia e atualmente se encontra na modesta 12ª colocação do Campeonato Argentino. Sem chances consideráveis de título na competição por pontos corridos, os “Tallarines” devem apostar tudo no torneio continental.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.