Futebol Home São Paulo Times

Hernanes pede que São Paulo dê a vida na Libertadores: “Raça e coração”

O São Paulo encerrou a sequência de tropeços no Campeonato Paulista ao vencer o São Bento por 1 a 0 neste domingo. O – belíssimo – gol da vitória foi marcado por Hernanes, titular pela primeira vez no Estadual e que ajudou a tirar um pouco da pressão que pairava sobre o Tricolor antes do início da Copa Libertadores da América.

A tensão foi criada pelas derrotas para Santos e Guarani nas duas últimas rodadas, principalmente pelo desempenho abaixo do esperado. Neste domingo, o técnico André Jardine escalou um time quase todo reserva, dando chance apenas para o Profeta ganhar ritmo. O ídolo se sentiu bem e aproveitou para tentar motivar o time para o duelo das 21h30 de quarta-feira, contra o Talleres, na Argentina.

“Foi uma vitória muito importante. Gol e vitória. Foi importante voltar a jogar. Desde que começou a temporada não tinha jogado mais de 45 minutos (apenas dois tempos completos em cada jogo da Florida Cup). Acho que fizemos o máximo para chegar em uma condição razoável, agora é entregar tudo, dar a vida. Libertadores é raça e coração”, avisou o camisa 15.

A expectativa inicial era que Hernanes jogasse somente um tempo contra o São Bento. Na saída para o intervalo, porém, o meia avisou à comissão técnica que gostaria de disputar mais minutos. O pedido foi atendido e o Profeta só saiu aos 25 minutos do segundo tempo, para dar lugar Jonatan Gómez.

Agora, Hernanes terá cuidado especial para chegar bem ao jogo em Córdoba. Além dele, dois possíveis titulares foram usados contra o São Bento: os volantes Hudson, que entrou nos minutos finais para ser lateral-direito, e Willian Farias, que pode ser usado caso Jucilei não se recupere de lesão.

Fonte: UOL

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.