Anúncios
Futebol Home São Paulo Times

Campeão da Copinha, São Paulo terá maior investimento da história na base em 2019

O ano de 2019 começou com o pé direito para a base do São Paulo, que conquistou na última sexta-feira o título da Copa São Paulo de juniores. E parece ter sido só o início. É que o Tricolor promete fazer o maior investimento de sua história em Cotia ao longo da temporada, para se tornar o principal clube do país nas categorias amadoras.

O São Paulo injetou cerca de R$ 24 milhões ao longo de 2018 na formação de atletas. Para 2019, a projeção é bem maior. “O investimento vai aumentar, também por causa de melhorias na infraestrutura. Já iniciamos as obras para a construção de torres de iluminação no nosso estádio em Cotia, para que possamos mandar jogos lá também à noite. E também começamos a construir um campo de grama sintética, para os treinos nos dias de muita chuva”, explica José Roberto Canassa, conselheiro tricolor responsável pela base.

Hoje, o São Paulo conta com 455 atletas entre nove e 22 anos de idade no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel. Boa parte desse grupo também mora no CT e tem custeados pelo clube todos os gastos com alimentação, ensino, saúde…

Em 2018, o Tricolor só ganhou menos taças do que o Palmeiras no futebol brasileiro de base: foram 23 para o Verdão, contra dez dos são-paulinos. Já em 2019, o São Paulo saiu na frente após bater o Vasco na final da Copinha. “E esse título foi ainda mais significativo, porque quatro titulares absolutos não puderam jogar por estarem na seleção brasileira sub-20, enquanto outros dois foram promovidos para o nosso time profissional”, ressalta Canassa.

O elenco campeão da Copinha teve apenas cinco atletas com 20 anos de idade, limite permitido pela competição. “Contamos com cinco garotos de 17 anos. Certamente, é uma geração que ainda renderá muitos frutos”, prevê o diretor da base, enchendo a bola especialmente dos atacantes Antony e Vitinho, do meio-campista Rodrigo Nestor e do zagueiro Morato.

 

Fonte: Blog do Jorge Nicola

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.