Anúncios
Futebol Home São Paulo Times

Palmeiras e Corinthians mostram força, mas São Paulo é mais cirúrgico na janela

O mercado do futebol pelas bandas de São Paulo vive dias para lá de agitados neste início de temporada. volta e meia, surge uma novidade ou outra que leva a autoestima do torcedor lá para cima. E, excetuando-se o ?Santos, que até o momento só conseguiu confirmar as contratações de Yeferson Soteldo e Felipe Aguilar, os demais gigantes do principal centro do futebol brasileiro fazem uma disputa acirrada para se saber quem contratou melhor na atual janela.

Não é ficar em cima do muro, mas todos os três investiram pesado, até mais do que se esperava. O ?Palmeiras já vem com um grupo fortíssimo há um bom tempo, mas não deixou de ir em busca de revelações (Zé Rafael, Arthur Cabral e Matheus Fernandes) e de concretizar um antigo sonho (Ricardo Goulart). Se antes já era favorito a tudo, agora então nem se fala. Alexandre Mattos e companhia, mais uma vez, agiram com sabedoria.

No ?São Paulo, não se poupou dinheiro para contratar duas peças consideradas fundamentais para a retomada do caminho das vitórias. Hernanes e Pablo chegam como as “cerejas do bolo” de um grupo que também ganhou, por exemplo, o lateral-esquerdo Léo Pelé, o goleiro Tiago Volpi (que deve ser fixado como titular) e o meio-campo Willian Farias. Sim, o time e o elenco se fortaleceram, dessa vez com nomes que dificilmente darão resposta negativa. Do trio o ?Corinthians era o que mais precisava de novos atletas. E eles vieram em abundância. Manoel, Richard, Ramiro, Sornoza, Mauro Boselli, Vagner Love e, talvez, Guilherme Arana. Sim, o Timão muda da água para o vinho, e o trabalho de Fábio Carille tem tudo para dar bons frutos.

E o pior é que eu escrevi, escrevi e não disse qual deles teve as melhores sacadas até aqui. Mas vou dizer: para o meu gosto, o São Paulo foi mais cirúrgico. Agiu exatamente em funções que necessitava de jogadores de primeiro nível. Isso não o deixa à frente do rival Palmeiras em termos de qualidade, nada disso, mas o coloca bem acima do que estava em 2018. Mas olho aberto com o Alvinegro. Afinal, ele costuma surpreender quando menos se espera.

Fonte: 90min

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.