Futebol Home São Paulo Times

Morumbi conhece seus jogos na Copa América

Palco da abertura, estádio receberá pela primeira vez as seleções de Japão e Catar

O estádio do Morumbi conheceu na noite desta quinta-feira (24) os confrontos que irá sediar na Copa América após o sorteio realizado no Rio de Janeiro. Palco de três partidas, a casa são-paulina foi escolhida para receber o jogo de abertura, no dia 14 de junho, que colocará frente a frente Brasil e Bolívia. O duelo será o 29º da Seleção atuando no Cícero Pompeu de Toledo, enquanto os rivais entrarão no gramado pela terceira vez.

A julgar pelo retrospecto, os brasileiros podem ficar esperançosos em arrancar na competição com uma vitória. Nos três embates, duas vitórias e um empate. O Brasil levou a melhor na Copa América de 1979 (2 a 0, para um público de mais de 109 mil pagantes) e em 2004, quando levou a melhor por 3 a 1 em partida válida pelas Eliminatórias da Copa de 2006. O empate por 1 a 1 ocorreu em 1985, também em duelo válido na etapa de classificação para a Copa do Mundo que aconteceria no ano seguinte.

O segundo duelo acontece no dia 17 e terá uma estreante na casa tricolor. Japão e Chile se enfrentarão na primeira rodada do grupo B. A equipe nipônica nunca atuou no Morumbi enquanto os chilenos não têm exatamente uma boa recordação do estádio: na única partida disputada, em março de 1970, Pelé (duas vezes), Roberto Miranda (duas vezes) e Gerson garantiram a goleada por 5 a 0 num amistoso da Seleção que meses mais tarde encantaria o mundo e se consagraria tricampeã mundial.

Dois dias depois, Colômbia e Catar entram em campo para fechar a participação do estádio na competição. Os colombianos jogaram uma única vez no Morumbi e foram derrotados pro 1 a 0 pelo Brasil em novembro de 2000. Roque Júnior marcou o gol da partida válida pelas Eliminatórias de 2002. Já a equipe do Oriente Médio, uma das convidadas da organização ao lado do Japão, fará o primeiro jogo da sua história no Morumbi.

“Para nós é motivo de muita alegria poder participar diretamente de uma competição tão tradicional e ainda ver o Morumbi ser o palco do jogo de abertura. Tenho certeza de que serão grandes jogos e todos serão muito bem recebidos na nossa casa”, comentou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, que esteve presente no sorteio.

Fonte: saopaulofc.net

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.