Futebol Home São Paulo Times

Barcelona observa Helinho, revelação do São Paulo

Helinho tem 18 anos e tem contrato até 30 de abril de 2023

O Barcelona está de olho em uma das principais promessas das categorias de base do São Paulo. Helinho, 18, que tem cinco jogos pelo profissional e marcou um belo gol no ano passado diante do Flamengo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

“O Barça tem sempre um olho aqui no Brasil. Tem um menino que estão observando, que é o Helinho, do São Paulo. É um jogador interessante e tem o perfil que eles gostam. É um jogador de banda, rápido. Vi poucos jogos dele aqui e me perguntaram. Mas o Barça tem um representante no Brasil neste setor que é o André Cury”, disse Edmílson, ex-zagueiro de São Paulo e Barcelona, ao ESPN.com.br.

Helinho tem contrato até dia 30 de abril de 2023. A renovação ocorreu em abril do ano passado justamente na semana em que iniciou o processo de transição da base para o profissional. Foi uma forma de o clube tricolor se proteger do mercado.

O jogador tricolor começou a jogar bola com apenas seis anos em um bairro bem humilde de Sertãozinho, cidade no interior de São Paulo onde nasceu. Foi na Cohab 3, onde ele morou com os pais e se desenvolveu até chegar ao clube do Morumbi.

Dos seis aos sete anos, Helinho jogou futebol de salão no complexo Esportivo João Mauro Miessa, que fica na avenida principal do bairro onde foi criado. Depois dessa fase, passou a treinar em campo.

O local também tinha estrutura modesta, mas foi o suficiente para Helio Moreira, o Helião, seu primeiro técnico, ver o garoto provar que tinha mesmo algo diferente.

Helinho ficou em Sertãozinho até completar 14 anos, foi quando passou a treinar definitivamente no centro de treinamento de Cotia com a base do São Paulo. Entre os principais títulos na base estão os da Taça BH sub-17 (2016 e 20170, do Campeonato Paulista sub-17 (2016), da Copa Ouro sub-17 (2017) e da Copa RS sub-20 (2017).

Segundo apurou a reportagem, o lateral Emerson, do Atlético-MG, também está na mira do Barcelona. Eric Abidal, secretário técnico do clube catalão, veio ao Brasil para ver as atuações do jogador no Campeonato Brasileiro do ano passado.

 

Fonte: ESPN

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.