Futebol Home São Paulo Times

Liziero crê em chances no São Paulo em 2019 e revela conselhos de Hernanes: “Ídolo”

Principal revelação da base do São Paulo em 2018, Liziero caiu nas graças da torcida Tricolor e entrou na temporada com status de 12º jogador do time de André Jardine. Com o fim dos rumores de possível saída, o volante ganhou a parceria de Hernanes e tem colhido bons frutos.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, o atleta de 20 anos diz que se surpreendeu com a simplicidade e disponibilidade de Hernanes para ajudar nos bastidores do São Paulo e agradece pelos conselhos ao longo da pré-temporada nos Estados Unidos.

“O Hernanes é um ídolo no clube, uma referência para mim e tive a sorte de ficar com ele concentrado na Florida. Então, sempre quando dava para conversar sobre futebol e vida. Ele é muito atencioso e me dava algumas dicas. Pra mim, a pré-temporada foi muito válido dentro e fora de campo“, contou.

Com o São Paulo tendo Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro no calendário de 2019, o técnico André Jardine tem pregado que todos terão sua chance e Liziero sabe que sua hora vai chegar.

“Todos os jogadores sabem que tem muito campeonato ainda, então vai participar todo mundo. Não há como ter tantos jogos e só 11 estarem jogando. A gente treina forte para, quando tiver a chance, estar bem preparado e fazer um bom papel”, pontuou.

Liziero teve boa atuação no segundo tempo da vitória do São Paulo por 4 a 1 sobre o Mirassol, no Pacaembu, em jogo de estreia do Paulistão 2019, e já vê que o estilo de jogo do novo treinador é totalmente diferente do pregado por Aguirre em 2018.

“É pouco tempo ainda para implementar um jeito de jogar diferente. O estilo dele é diferente do Aguirre. Com o Aguirre a gente ficava mais sem a bola, preferia se defender e sair no contra-ataque. O Jardine já é um treinador que gosta de ficar mais com a bola”, lembrou.

“Essa característica demora para você colocar na cabeça dos jogadores, mas com muito trabalho e dedicação vamos pegando aos pouquinhos e colocando no jogo”, concluiu.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.