Futebol Home São Paulo Times

Volpi e Hernanes correm risco de perder a estreia no Paulista

O São Paulo está um tanto quanto cauteloso em relação à estreia oficial de dois dos seus principais reforços para a temporada. Tiago Volpi e Hernanes ainda não apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e correm o risco de perderem a primeira partida do Tricolor no Campeonato Paulista, no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu.

Segundo o clube, as chances de o goleiro Tiago Volpi ficar à disposição do técnico André Jardine são maiores que as de Hernanes. Para o Profeta entrar em campo é preciso que os chineses do Hebei Fortune encaminhem o transfer do atleta e que a situação se regularize até o fim da tarde desta quinta-feira.

A Federação Paulista de Futebol exigiu que os clubes protocolassem as inscrições de jogadores que poderão atuar na primeira rodada até o dia 11 de janeiro. O São Paulo cumpriu o regulamento, mas para concluir o processo é necessário que os atletas apareçam no BID da CBF.

Até agora, quatro dos sete reforços do São Paulo para 2019 já estão regularizados. No último dia 11 de janeiro o atacante Pablo, os laterais Léo e Igor Vinicius e o volante Willian Farias tiveram seus processos concluídos e já têm condições de estrear contra o Mirassol. A tendência, no entanto, é que apenas Pablo comece entre os titulares.

Já o atacante Biro Biro é quem tem a situação mais complicada do elenco. Pelo fato de ter rescindido seu contrato com o Shanghai Shenxin de forma unilateral por conta de atraso de salários, os chineses podem demorar para encaminhar os documentos necessários para seu registro. Na pior das hipóteses, sua regularização deve levar cerca de 30 a 45 dias.

 

Fonte: ESPN

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.