Futebol Home São Paulo Times

Com risco de não ter Hernanes, São Paulo treina com Nenê titular

O São Paulo pode não ter Hernanes em sua primeira partida pelo Campeonato Paulista, às 19h30 de sábado, no Pacaembu, contra o Mirassol. O Profeta precisa ter seu nome publicado no BID da CBF até as 19h desta quinta para ter condições de jogo, algo que a diretoria tricolor acha difícil acontecer. Nesta quarta, André Jardine ensaiou a equipe titular com Nenê no lugar do camisa 15.

Hernanes iniciou a atividade no gramado junto dos demais, mas logo se dirigiu para a parte interna do CT da Barra Funda para atividades no Reffis. Quem não deu as caras em nenhum momento foi Diego Souza, que sentiu um incômodo na panturrilha contra o Ajax, na Florida Cup. Ele passou por exames que não detectaram lesão, mas pode ser vetado do jogo de sábado por precaução.

Enquanto o auxiliar Sandro Forner trabalhava com os defensores, Jardine treina os meio-campistas e os atacantes. Todos os prováveis titulares vestiam coletes amarelos: Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Helinho, Everton e Pablo. Os goleiros se revezavam.

Tiago Volpi, contratado do Querétaro (MEX), também não teve seu nome publicado no BID até o momento, mas o São Paulo confia que conseguirá regularizá-lo a tempo. Se ele não puder atuar, Jean será o titular. O que dificulta a situação de Hernanes é o fuso horário da China, país de seu ex-clube, o Hebei Fortune, responsável por enviar o documento de transferência. Lá, são dez horas a mais.

Pelo regulamento, os clubes que disputarão o Paulistão tinham até o dia 11 de janeiro para registrar os jogadores que participarão da primeira rodada no sistema da Federação Paulista. O São Paulo enviou os protocolos de registro de Volpi e Hernanes dentro do prazo. Agora, as equipes têm até esta quinta-feira para especificarem quais jogadores usarão na rodada do fim de semana. Para integrar esta lista, é necessário estar no BID.

O Paulistão permite a inscrição de 26 jogadores, sem contar atletas da base. É permitido inscrever um número menor para a primeira rodada e preencher a lista até o dia 1º de março.

O atacante Biro Biro está na mesma situação de Volpi e Hernanes, mas não deverá ser inscrito para a primeira rodada porque se desvinculou de forma unilateral de seu antigo clube, o Shanghai Shenxin, da China, que não tem pressa para enviar a documentação.

 

Fonte: Lance

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.