Futebol Home São Paulo Times

São Paulo tem sete titulares garantidos e quatro posições abertas, Confira

Jardine diz não ter time definido, mas dá indícios de quem sai na frente por lugares

O São Paulo terminou o Torneio da Flórida, nos Estados Unidos, com disputas abertas e algumas opções cada vez mais consolidadas.

Embora o técnico André Jardine diga que não há um time titular do São Paulo, o treinador deu sinalizações de quem sai na frente pelos lugares.

Após derrotas para Eintracht Frankfurt (2 a 1) e Ajax (4 a 2), o Tricolor agora se prepara para encarar o Mirassol, sábado, às 19h30, no Pacaembu, pela estreia do Paulistão. Mas o principal objetivo do ano é a Copa Libertadores.

A estreia será diante do Talleres, da Argentina, no dia 6 de fevereiro, em Córdoba, pelo mata-mata da segunda fase.

– A equipe titular ainda não existe. Eu acho que viemos aqui para observar quase todos os jogadores. É uma pena que eu não tenha podido colocar todos. E agora ganho mais uns dias de treinamento para pensar muito. Em todas as alternativas que o elenco nos dá, sempre vai ser jogo a jogo. Vão ter jogos que vamos entrar com formações mais ofensivas, outros mais agressivas. Vão ter jogos que vamos entrar com uma prudência, com uma precaução maior – disse André Jardine.

– Eu vou pensar, analisar, rever os jogos, analisar o desempenho de cada um e tentar ser o mais justo possível a partir do primeiro jogo e premiar aqueles que estão vivendo o melhor momento. Acima de tudo, encaixar uma equipe que nos dê estrategicamente mais condições de vencer cada jogo – acrescentou.

Time do São Paulo tem algumas posições definidas e outras em disputa — Foto: GloboEsporte.com

Goleiro

Tiago Volpi jogou com o time titular diante do Eintracht Frankfurt, e Jean foi o escolhido para iniciar o duelo com o Ajax. Inicialmente, o reforço contratado do Querétaro, do México, deverá iniciar a temporada como primeiro goleiro.

– O goleiro havia sido combinado antes da competição. Junto com o Marquinhos, que é o treinador de goleiros, entendemos que esse rodízio era importante para a gente observar os dois com equipes diferentes, o comportamento – disse Jardine.

Lateral direita

Bruno Peres foi o titular nos dois jogos do Torneio da Flórida. Diante dos alemães, ele fez um pênalti e cometeu alguns erros. O jogador é alvo do Bologna, segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, mas é o favorito a começar jogando. Igor Vinicius jogou no segundo tempo diante dos alemães e fez gol contra. Araruna atuou na etapa final com o Ajax.

Zagueiros

Arboleda é a certeza entre os zagueiros titulares. Anderson Martins atuou nos dois jogos, mas a explicação de Jardine para colocar Bruno Alves no banco é de que ele não havia tido a chance de observar Anderson Martins sob seu comando. Ou seja, há uma disputa aberta. Lucas Kal e Rodrigo, ambos da base, correm por fora.

Lateral esquerda

Reinaldo é titular absoluto do setor e vai começar jogando. O lateral participou da jogada do gol de Hernanes contra o Ajax. O reforço e reserva Léo deu assistência para Brenner no segundo.

Volantes

Jucilei e Hudson jogaram as duas partidas como titulares. Liziero entrou bem contra o Frankfurt e fez pênalti diante do Ajax. Na visão de Jardine, Liziero ocupa a mesma faixa do campo de Husdon. Portanto, neste momento, Jucilei sai na frente como titular, embora Luan esteja com a seleção brasileira para o Sul-Americano Sub-20. Hudson também sai na frente pela vaga.

– O Jucilei e o Liziero jogam em funções diferentes. A característica principal do Jucilei, suas maiores virtudes, são como primeiro volante. O Hudson marcou como volante, mas jogou um pouco mais avançado. Nessa função específica o Jucilei domina muito bem os conceitos. O Liziero na minha visão briga por posição com Hudson, com Hernanes, um pouquinho mais à frente, não é da característica do Jucilei – disse Jardine.

Meia

Hernanes é titular absoluto, novo capitão e fez gol contra o Ajax. Reserva no Torneio da Flórida, Nenê atuou aberto pela direita diante do Frankfurt e foi meia de ligação diante do Ajax. A ideia de Jardine era observá-lo em mais de uma posição.

No primeiro jogo, o camisa 10 fez um gol e no segundo perdeu ótima chance, mas também deu lindo passe para deixar Brenner completamente livre – o atacante desperdiçou a oportunidade.

Atacantes

Everton (esquerda), pelo bom desempenho no ano passado, e Helinho (direita), principalmente pelas boas atuações nos dois jogos no Torneio da Flórida, deverão iniciar o ano como titulares.

Além disso, o reforço Pablo é outro provavelmente garantido na frente. Ele deu boa assistência para Hernanes diante do Ajax, partida na qual teve melhor atuação justamente pela aproximação com o Profeta. No primeiro duelo, o atleta ficou mais isolado.

Artilheiro da temporada 2018, com 16 gols, Diego Souza virou reserva e terminou o Torneio da Flórida com dores na panturrilha esquerda. Ele fez uma assistência para Nenê no primeiro jogo. Brenner, por sua vez, entrou contra o Ajax, fez gol e teve outra chance de balançar a rede, mas perdeu. O garoto da base é reserva no elenco de Jardine.

Não jogaram

O atacante Gonzalo Carneiro, o lateral-esquerdo Edimar e os goleiros Lucas Perri e Junior foram os únicos a não atuar nos jogos contra Eintracht Frankfurt e Ajax.

– O Gonzalo está com uma pequena dor muscular. A nossa ideia era usá-lo hoje (sábado). Pena que ele sentiu isso. O Tréllez entrou no jogo e é um jogador importante no nosso elenco. Mas eu também entendi que era o dia de dar mais uns minutos para o Pablo, por estar chegando no clube. E para o Diego (Souza), que é um cara que precisa se condicionar. Ele é um jogador que sempre tem a dificuldade de voltar das férias, com o peso, já com a idade que tem. Ele é o tipo de jogador que se condiciona jogando. É importante ganhar minutagem e voltar o mais rapidamente à forma dele – disse Jardine.

 

Fonte: Globo Esporte

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.