Futebol Home São Paulo Times

Tricolor estreia com goleada na Copinha 2019

Com três gols de Gabriel Sara, dois de Gabriel Novaes, um de Fabinho e outro de Vitinho, Tricolor lidera o Grupo 7

O São Paulo estreou na 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta quinta-feira, dia 3 de janeiro, em Araraquara, diante do Holanda de Manaus. O Tricolor estreou com o pé direito no maior torneio de base do Brasil, aplicando uma goleada de 7 a 2 no adversário, ficando na primeira colocação do Grupo 7.

Para a primeira partida de 2019, o técnico Orlando Ribeiro optou por iniciar o jogo com o esquema e escalação parecidos com o time vice-campeão da Copa RS, sendo reforçado por Antony e Tuta, que integravam o profissional no mês de dezembro. Com isso, o São Paulo foi a campo com Thiago Couto, Caio, Tuta, Morato e Welington; Diego, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Antony, Gabriel Novaes e Fabinho.

Com apoio da torcida na Arena Fonte Luminosa, o São Paulo teve três boas chances até abrir o placar, aos 12 minutos, em cruzamento de Fabinho, rebote do goleiro e finalização de Gabriel Sara. Três minutos depois, de garçom o atacante passou para a sua real função, balançar as redes. Na sobra, Fabinho encheu o pé, sem chance para o goleiro Almeida, 2 a 0.

O Tricolor continuava no ataque, o que fez o time do Holanda realizar duas substituições ainda no primeiro tempo. Diego e Antony finalizaram com precisão, mas Almeida salvou. Aos 32 minutos, o ataque funcionou novamente. Gabriel Sara fez lindo lançamento e, de cabeça, Gabriel Novaes tirou do goleiro. 3 a 0. Aos 45 minutos, ainda coube mais um. Antony cruzou na medida para Novaes fazer o quarto gol são-paulino.

No segundo tempo, Gabriel Sara tentou uma vez, Fabinho outra, mas foi aos 10 minutos que o Tricolor chegou ao quinto gol, de novo com o camisa 10, Gabriel Sara, de cabeça, após cruzamento de Fabinho. O jogo seguiu com alta intensidade dos dois lados. Aos 17 minutos, Danilo entrou na vaga de Tuta. Aos 22, em contra-ataque, Caio diminuiu, 5 a 1.

Sairam Welington e Caio, entrando Fasson e Marcos Jr. Depois, foi a vez de Antony, Fabinho e Gabriel Novaes deixarem a partida para a entrada de Ed Carlos, Vitinho e Paulinho. E aos 34 minutos, em rápido contra-ataque, Romarinho sobrou sozinho para fazer 5 a 2.

O Tricolor tentava voltar a mandar na partida e reencontrou o gol aos 45 minutos, com Vitinho, que puxou para a esquerda e finalizou: um golaço. Ainda coube mais um, outro golaço e de novo dele, Gabriel Sara, em um chute de longe, de três dedos, para dar números finais para a goleada, 7 a 2.

Na segunda rodada, o São Paulo enfrenta o Serra, do Espirito Santo (que perdeu na estreia para a Ferroviária por 3 a 0), também na Arena da Fonte Luminosa. A partida está marcada para domingo, dia 6 de janeiro, às 21h30, com transmissão do Sportv.

Ficha técnica:
Thiago Couto, Caio (Marcos Jr), Tuta (Danilo), Morato e Welington (Fasson); Diego, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Antony (Ed Carlos), Gabriel Novaes (Paulinho) e Fabinho (Vitinho). Técnico: Orlando Ribeiro

 

Fonte: saopaulofc.net

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.