Futebol Home São Paulo Times

COPA SP: Controlando ansiedade, Tricolor estreia diante do Holanda/AM

Para Orlando Ribeiro, nervosismo do primeiro jogo podem atrapalhar, mas o time está focado e bem amparado pela comissão técnica para enfrentar o pouco conhecido adversário

O São Paulo estreia nesta quinta-feira, dia 3 de janeiro, na 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando em Araraquara, o Tricolor enfrenta o Holanda, de Manaus, às 21h (horário de Brasília), na Arena da Fonte Luminosa. Para o técnico Orlando Ribeiro, mais uma vez, é necessário controle da ansiedade, que pode ser o maior vilão do time de Cotia.

Após treinar em Cotia, o Tricolor chegou no interior paulista (quase 300km da capital) na tarde da última quarta-feira. A tarde foi de descanso e concentração para os atletas, que assistirão palestra, farão ativação e participarão da abertura do torneio na sede, antes da partida entre Serra/ES x Ferroviária, que abrem as disputas do Grupo 7.

Logo na chegada, Orlando Ribeiro comentou sobre a expectativa da estreia na competição e apontou o maior adversário para o São Paulo no primeiro jogo: contornar a ansiedade.

“É um prazer retornar a Araraquara. Temos que contornar a ansiedade da estreia e tentar fazer um bom jogo. Os meninos estão acostumados a serem cobrados e até serem rotulados como favoritos. Nós da comissão técnica temos que prestar atenção nos detalhes, e conseguir dar uma boa sequência na competição”, avaliou.

O time de Manaus, primeiro adversário do Tricolor na competição, fez uma seleção para participar do torneio. Com isso, as informações são escassas, apesar do bom trabalho feito pela análise de desempenho.

“Estamos indo para a guerra sem conhecer o adversário. Já conhecemos algumas coisas, mesmo que poucas, dos adversários do Amazonas e do Espírito Santo. Do Serra, ainda veremos o primeiro jogo, contra a Ferroviária, enquanto a Holanda, será mais surpresa. A Ferroviária é uma equipe de bastante forte, com qualidade tática e técnica. Nos deu trabalho no Paulista. A primeira fase será complicada, mas estamos preparados,”, finalizou.

São Paulo e Holanda/AM se enfrentam às 21h, na Arena da Fonte Luminosa, nesta quinta-feira, dia 3, com transmissão ao vivo da ESPN.

 

Fonte: saopaulofc.net

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.