Futebol Home São Paulo Times

Com o Barça de olho, Gabriel Sara será o camisa 10 tricolor na Copinha

Com apenas 19 anos, Gabriel Sara já gera o interesse de grandes equipes do futebol mundial pelo seu futebol. Tido como um dos grandes destaques do time sub-20 do São Paulo, o jogador disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior como camisa 10 do clube que possui a categoria de base mais vencedora do País, o que, segundo ele próprio, é a realização de um sonho antigo.

“A gente sempre sonha. Quando era moleque, eu assistia [a Copa São Paulo de Futebol Júnior]. Estar vivendo isso agora é algo que ainda não consigo acreditar. A gente procura fazer o melhor na Copinha para poder mostrar nosso futebol no profissional”, disse o meio-campista, natural de Joinville, interior de Santa Catarina.

Neste ano, o jornal espanhol “Sport” publicou que o Barcelona estava monitorando Gabriel Sara. As características do jogador, de fato, encaixam com a proposta de jogo do time catalão, que preza pela posse de bola e jogadas trabalhadas de pé em pé.

“Eu sou mais armador, gosto de deixar meus companheiros na cara do gol. Cadencio mais o jogo, tento fugir da força para dar um, dois toques na bola. É um futebol mais pensado”, disse Gabriel Sara, fazendo uma autoavaliação.

Não à toa, os jogadores que o são-paulino tem como inspiração estiveram longe de ter a velocidade e potência de Cristiano Ronaldo e o repertório de dribles de Neymar ou Messi.

“Eu não tenho um espelho, mas gosto de assistir jogadores que não tive oportunidade de assistir antes, como Alex, Rivaldo, Zidane, uns caras que usavam mais o raciocínio”, completou.

No final do Campeonato Brasileiro de 2017, Gabriel Sara chegou a ser relacionado para o duelo com o Coritiba, no Couto Pereira, na penúltima rodada da competição. Depois, no compromisso derradeiro do ano, o técnico Dorival Jr promoveu sua estreia no profissional na partida contra o Bahia, no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.