Futebol Home São Paulo Times

Copa Libertadores é o grande foco do São Paulo para a temporada 2019

Lateral Reinaldo comentou sobre a importância do torneio para o Tricolor, que precisa passar por duas fases de mata-mata antes de se garantir na fase de grupos

Em clima de ano novo, o São Paulo projeta um 2019 mais produtivo do que a última temporada e tem como principal meta a conquista da Copa Libertadores, competição que o clube não disputa há dois anos. Sucesso de público entre os torcedores, a competição continental é uma obsessão para a equipe do Morumbi.

Em busca de sua quarta conquista da Copa Libertadores, o São Paulo se reforçou com nomes de peso: Pablo, artilheiro do Athletico-PR na última temporada, chegou para ser um dos principais nomes do sistema ofensivo. A diretoria também repatriou o Profeta Hernanes, que estava na China. Além da dupla, o Tricolor também trouxe o goleiro Tiago Volpi e manteve sua base.

Na visão do lateral Reinaldo, o dono da vaga pelo lado esquerdo, é hora do time mostrar sua força. Para isso, a equipe do técnico André Jardine precisa despachar o Talleres, da Argentina, no primeiro mata-mata e, consequentemente, o vencedor do duelo entre Palestino, do Chile, e Independiente Medellín, da Colômbia. Passando por esses dois duelos, o Tricolor entraria no Grupo A da competição, junto com River Plate, Internacional e Alianza Lima.

– Quarta feira a noite com o São Paulo jogando a Copa Libertadores no Morumbi é tradição. Certeza que o Morumbi estará lotado para nos apoiar no jogo. Espero que a gente possa brilhar, que o coletivo vá bem, que estejamos todos juntos. Esses jogos de Libertadores são sempre muito difíceis. Estaremos focados para chegar muito longe para o São Paulo – afirmou o camisa 14 em entrevista ao LANCE!

Em sua segunda passagem pelo São Paulo, Reinaldo espera apagar de vez a má impressão deixada nos anos de 2013 e 2014 para cair de vez nas graças do torcedor tricolor. O lateral nunca escondeu seu carinho pelo clube do Morumbi e garantiu estar focado em fazer uma boa Libertadores para reafirmar a tradição da equipe nesta competição.

– Esse é um dos meus sonhos: ser campeão com a camisa do São Paulo. Ter uma foto minha guardado em um quadro no clube. Conquistar um título pelo São Paulo seria maravilhoso – completou o lateral-esquerdo.

O Tricolor estreia na Libertadores no dia 6 de fevereiro, em Córdoba, na Argentina. O jogo de volta contra o Talleres acontece no dia 13, no Morumbi. Caso avance, o São Paulo aguardaria a confirmação das datas e horários para seus dois próximos jogos.

 

Fonte: Terra

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.