Home São Paulo Times

Rompido com Palmeiras, empresário tenta pôr Goulart no São Paulo

Nenhum empresário que trabalha no Brasil tem mais poder quando o assunto é o futebol chinês do que Joseph Lee. E o indonésio, que mora no Brasil há 37 anos, parece estar trabalhando para ajudar o São Paulo na tentativa de furar o Palmeiras e ficar com Ricardo Goulart, do Guangzhou Evergrande.

A notícia, inclusive, já chegou aos ouvidos do Verdão, que reconhece a relação ruim com Lee. O empresário, que acaba de cuidar da volta de Hernanes para o Tricolor, está rompido com o Palmeiras há meses. E nunca esconder ser torcedor são-paulino, além de contar com uma lista gigante de transferências de atletas com o clube do Morumbi.

O racha com o Palmeiras se intensificou na metade do ano, quando o presidente Maurício Galiotte rejeitou a oferta do Shandong Luneng por Dudu. Era Lee quem conduzia as tratativas. Diante do “não” pelos € 15 milhões, o empresário resolveu procurar Dudu, que se encantou com as cifras do Shandong e pediu à diretoria para ser negociado.

Então, foi a vez do Palmeiras agir pesado. Além de vetar de vez a transferência, o clube ainda passou a não atender as ligações de Lee.

Demora explicada?: O Palmeiras tem a impressão de que a demora do Guangzhou Evergrande para responder à oferta de empréstimo por Ricardo Goulart está ligada à influência de Lee. Procurado pelo Blog, um aliado do presidente Leco não negou a vontade tricolor em contar com o meia-atacante, eleito o melhor jogador do Campeonato Chinês por três temporadas seguidas.

Quando renovou seu contrato, há um ano, Goulart tinha a promessa de que seria liberado por empréstimo para jogar no Brasil em 2019, se assim quisesse. Algo que, até agora, não foi cumprido.

A preocupação alviverde é tão grande que o clube entrou recentemente em contato com Ricardo Goulart e seu empresário, Paulo Pitombeira, para garantir que eles continuam interessados no acordo verbal fechado em novembro.

Amigo pessoal de Alexandre Mattos desde os tempos de Cruzeiro e integrante da família Scolari de 2015 a 2017, no Evergrande, Ricardo Goulart garantiu que segue interessado em jogar no Allianz Parque. O fato de ter se recuperado de uma cirurgia no joelho recentemente, na Academia de Futebol, só aumentou a parceria entre clube e jogador.

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.