Futebol Home São Paulo Times

Bortoluzo tem propostas, mas segue com futuro indefinido no São Paulo

Centroavante revelado nas categorias de base já manifestou seu desejo de permanecer no Tricolor, mas forte concorrência no elenco principal pode barrar sua ida para a Barra Funda

Artilheiro do São Paulo na conquista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes desta temporada, o atacante Pedro Bortoluzo está com seu futuro indefinido. O centroavante tem contrato com o Tricolor até março de 2020, mas ainda não sabe se fará parte do elenco que disputará, entre outras competições, a Copa Libertadores do ano que vem.

Nos últimos dias, o jogador revelado em Cotia recebeu algumas propostas de clubes das Séries B e C do Campeonato Brasileiro , mas tem o desejo de integrar o elenco do São Paulo no ano que vem e, por conta disso, não avançou nas negociações. Focada em outros temas neste momento, a diretoria tricolor ainda não se manifestou sobre o caso.

Para permanecer no São Paulo, Bortoluzo precisa enfrentar um grande obstáculo: a altíssima concorrência. Em sua posição jogam Diego Souza, Tréllez, Gonzalo Carneiro, Brenner e o recém-chegado Pablo, contratação mais cara da história do São Paulo (R$ 26,2 milhões).

Além do pouco espaço no time, Bortoluzo não correspondeu conforme o esperado quando foi emprestado para o Paraná, em 2017, e para o Guarani, no primeiro semestre deste ano. Apesar disto, o jogador se destacou no Brasileirão de Aspirantes nos meses finais de 2018 demonstrando que quer ganhar seu espaço no CT da Barra Funda.

– Para falar que não tenho a expectativa de estar lá (referindo-se ao time profissional) no ano que vem, eu estaria mentindo. Quero muito estar lá na Barra Funda e, se eu estiver, vou trabalhar muito e dar o meu melhor para não sair mais – afirmou o jogador, ao LANCE!, no mês passado.

Se a competição interna é alta, o centroavante de Cotia tem o bom relacionamento com o técnico André Jardine ao seu favor. O atual comandante do Tricolor trabalhou com Bortoluzo nas categorias de base, onde foram campeões de quase tudo no sub-20. Neste ano, na reta final do Brasileirão, o garoto foi utilizado no jogo contra o Vasco, em São Januário, e treinou com os profissionais.

Enquanto não há uma definição sobre seu futuro, Bortoluzo segue de férias. O objetivo é um só: permanecer no São Paulo.

 

Fonte: Lance

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.