Futebol Home São Paulo Times

Rodrigo Caio, do São Paulo, lamenta negócio frustrado com o Barcelona: “Grande oportunidade”

Zagueiro diz que não teve problemas em exames médicos e aguarda propostas; contrato com Tricolor vai até 2021

Ainda com futuro indefinido, o zagueiro Rodrigo Caio explicou nesta quinta-feira o motivo de sua transferência frustrada para o Barcelona. Na semana passada, Rodrigo Caio foi liberado pelo São Paulo para fazer exames médicos na capital paulista, mas o negócio não evoluiu.

De acordo com o zagueiro, não houve qualquer problema nos exames, mas sim uma opção técnica do Barcelona, que também negociava com o colombiano Jeison Murillo (que acabou contratado).

– Cheguei a fazer os exames, tinha passado nos exames, mas eles tinham duas opções. Eu e o Murillo, que foi contratado. Já tinham me passado isso, e quando saí da sala de exames, eles já tinham fechado com o Murillo – disse Rodrigo Caio, em Dracena, interior de São Paulo, antes de jogo festivo do zagueiro Edu Dracena, do Palmeiras.

Rodrigo Caio ainda tem futuro indefinido no São Paulo — Foto: Marcelo HazanRodrigo Caio ainda tem futuro indefinido no São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

Rodrigo Caio ainda tem futuro indefinido no São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

– Fiquei na expectativa, claro que era uma grande oportunidade para mim. Eram somente seis meses, mas era a oportunidade de entrar na Europa, num grande clube, eu poderia mostrar meu futebol. Mas o importante é que estou com minha cabeça tranquila e tenho contrato com o São Paulo – completou.

A proposta do Barça para o São Paulo por Rodrigo Caio era de empréstimo gratuito por seis meses, com os direitos fixados em 15 milhões de euros (R$ 66 milhões na cotação atual).

São Paulo e Rodrigo Caio vivem um momento de turbulência. Pouco aproveitado por Diego Aguirre, o defensor fez críticas ao técnico ao final do Brasileirão e não descartou ser negociado. Além disso, o jogador chegou a declarar que perdeu muito da paixão que tinha pelo clube. Ele tem contrato até o fim de 2021.

Fonte: Globo Esporte
Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.