Futebol Home São Paulo Times

Zagueiro valoriza Torneio da Flórida para o SP embalar na Libertadores

No Torneio da Flórida, o São Paulo vai enfrentar o alemão Eintracht Frankfurt, no dia 10 de janeiro, e o holandês Ajax, no dia 12. Para o zagueiro Bruno Alves, os desafios contra os europes serão bons para ver em que nível o Tricolor estará logo no começo da temporada.

– Vai ser importante, uma experiência boa. Ao enfrentar times europeus, a gente vê o parâmetro que está, o estilo de posicionamento. É algo que ajuda na evolução do atleta e é bom para o time também – analisou o zagueiro do Tricolor.

Bruno Alves falou também sobre a disputa da Libertadores. Para chegar à fase de grupos, o Tricolor precisa passar por dois mata-matas. O primeiro, nos dias 6 (em Córdoba) e 13 (no Morumbi) de fevereiro, contra os argentinos do Talleres.

– É uma atmosfera diferente. Vamos encontrar dificuldade, mas pela grandeza do São Paulo nesses campeonatos, temos tudo para fazer uma grande Libertadores.

O zagueiro, que terminou a temporada como titular absoluto da defesa são-paulina, está ansioso para ver a transformação do São Paulo na Libertadores.

– É o que falam: quando o São Paulo chega na Libertadores a gente vê uma energia diferente. Tem que ser protagonista. A cobrança vai ser mais forte, mas temos maturidade para encarar essa pressão – completou Bruno Alves.

O Tricolor volta a treinar no dia 3 de janeiro, no CT da Barra Funda. No dia 4, o elenco viaja para os Estados Unidos, onde fará a pré-temporada e disputará o Torneio da Flórida.

 

Fonte: Globo Esporte

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.