Futebol Home São Paulo Times

Alexandre Pato pensa em voltar ao Brasil em janeiro

Apesar de ter contrato com o Tianjin Quanjian, da China, por mais 12 meses, Alexandre Pato cogita retornar ao futebol brasileiro já em janeiro de 2019. A informação foi confirmada ao Blog por um amigo do atacante, no início desta semana.

Ainda não há qualquer negociação em andamento com clubes do Brasil e Pato está disposto a baixar seu salário, que hoje está na casa dos R$ 40 milhões por temporada – ou seja, o atacante ganha mais do que R$ 3 milhões por mês no nono colocado da última Superliga Chinesa.

Mesmo assim, repatriar Pato não será missão fácil, mesmo diante de sua vontade em voltar a jogar por aqui. Isso porque ele foi o artilheiro do Quanjian na temporada com 19 gols em 34 partidas. O paranaense terminou o ano com nove gols a mais do que Yang Xu, segundo maior goleador do time.

Há outra dificuldade: Pato garante enorme visibilidade ao ex-clube de Vanderlei Luxemburgo. De acordo com uma pesquisa do “All Star Partner”, de Pequim, Pato só tem seu nome menos falado do que os de Cristiano Ronaldo, da Juventus-ITA, e Lionel Messi, do Barcelona-ESP, na Ásia, entre os jogadores de futebol. O posto de terceiro mais influente se dá em redes sociais.

NÚMEROS DE PATO NOS ÚLTIMOS ANOS:

2018: Tianjin Quanjian: 34 jogos – 19 gols
2017: Tianjin Quanjian: 24 jogos – 15 gols
2016: Chelsea/Villarreal: 26 jogos – 7 gols
2015: São Paulo: 59 jogos – 26 gols
2014: São Paulo/Corinthians: 44 jogos – 12 gols
2013: Corinthians: 57 jogos – 17 gols

 

Fonte: Blog do Jorge Nicola

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.