Futebol Home São Paulo Times

São Paulo fecha negociação de 7 milhões de euros por Pablo

Acordo prevê o pagamento de R$ 31 milhões por 70% dos direitos do jogador. Negociação previa a troca de jogadores, mas ela ainda não foi definida

Já existe um acerto entre Athletico, São Paulo e Pablo para uma negociação que envolve 70% dos direitos do jogador por 7 milhões de euros, que representam R$ 31 milhões. As partes ainda não confirmam oficialmente a transferência, mas está tudo encaminhado. O atacante aguardava em Londrina o desfecho das conversas.

Flamengo e Palmeiras também tinham interesse no jogador, mas o São Paulo despontou como o favorito do atacante. Esse, inclusive, foi um dos motivos para a negociação com o time carioca (que também chegou aos 7 milhões de euros) não dar certo. A presenção do executivo de futebol do São Paulo, Raí, em Curitiba, antes do primeiro jogo da final contra o Junior Barranquilla, pela Copa Sul Americana, também foi considerada um dos motivos da escolha do atacante pelo São Paulo.

Além das questões financeira, as familiares também foram importantes para que Pablo quisesse permanecer no Brasil. Sua esposa está grávida de 7 meses de Enrico e, para permanecer mais próximo da família, o atacante preferia ficar em uma equipe do futebol brasileiro.

O diretor executivo de futebol, Raí esteve em Curitiba antes do primeiro jogo da final da Copa Sul Americana e também foi peça fundamental para convencer Pablo. Entre São Paulo e jogador já existe um acerto verbal.

As diretorias de Athletico e São Paulo chegaram a conversar sobre jogadores a serem incluídos na transferência, porém, isso ainda não foi confirmado e talvez não aconteça.

Por Nadja Mauad e André Hernan 

 

Fonte: Globo Esporte

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.