Futebol Home São Paulo Times

São Paulo aumenta proposta, e Athletico pode definir futuro de Pablo nesta semana

Diretor executivo de futebol da equipe paulista, Raí, esteve em Curitiba. Primeira proposta foi de 5 milhões de euros, e Athletico pode aceitar jogadores na negociação

O Athletico tem recebido propostas de vários clubes do Brasil e também do exterior pelo atacante Pablo. Com 26 anos, o jogador marcou 18 gols na temporada e foi decisivo para a conquista da Copa Sul Americana. São Paulo, Flamengo, Palmeiras e equipes de fora do país já demonstraram interesse no atacante do Furacão. Nas últimas horas, as conversas com o Tricolor Paulista evoluíram.

O presidente Mario Celso Petraglia não descarta uma composição – com o clube ficando com parte do percentual e que um jogador seja envolvido na negociação. Esse é o caso do São Paulo. Antes da partida de ida da final da Copa Sul Americana, o diretor executivo de futebol, Raí esteve em Curitiba.

O time paulista fez uma primeira proposta de 5 milhões de euros e aumentou esse valor recentemente. Essas conversas seguem em “andamento” – segundo informações apuradas com pessoas próximas ao clube. Inclusive, o São Paulo conversou com o pai do jogador Pablo, Cícero Teixeira para saber as pretenções do atacante.

O Athletico oficialmente não estipula um preço pelo atacante, mas gostaria de negociá-lo por pelo menos 10 milhões de euros. O Flamengo chegou a oferecer 7 milhões de euros e depois da negativa atleticana optou em não aumentar mais a proposta pelo jogador.

O Palmeiras sondou a situação do atacante e equipes de fora do país tem monitorado as negociações. No meio da temporada, o futebol arabe veio com força para contratar o jogador. Ofereceu cerca de 10 milhões de euros, mas a transferência acabou não se concretizando por falta de tempo – a janela fechou.

Em recente entrevista ao Esporte Espetacular, Pablo disse que aguarda o Athletico definir seu futuro. Fez questão de agradecer e enaltecer o presidente Mario Celso Petraglia.

“Tem que ver agora o que vai ser bom para o clube e para mim. Talvez tenha chegado a hora de retribuir tudo que o clube investiu em mim. O presidente Petraglia sempre acreditou em mim”, disse.

 

Fonte: Globo Esporte

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.