Futebol Home São Paulo Times

Botafogo tenta contratação por empréstimo de Tréllez e abre negociação com o São Paulo

Centroavante, de 28 anos, vira plano A do Alvinegro para o ataque em 2019, mas clube enfrenta concorrência, e transferência é difícil. Leandro Pereira, da Chapecoense, também é monitorado

O Botafogo busca um atacante no mercado. Após devolver Brenner para o Internacional, a diretoria quer um novo nome para disputar a titularidade com Kieza em 2019, e o plano A já foi escolhido: é o colombiano Santiago Tréllez, do São Paulo. O Alvinegro abriu negociação com o São Paulo e tenta o empréstimo do centroavante, que completa 29 anos em janeiro e fez seis gols em 36 jogos pelo Tricolor. A informação foi divulgada pelo “Lance!” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Porém, a negociação com o Botafogo é considerada difícil devido à concorrência. O São Paulo, que pagou R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos do colombiano no início da temporada, estuda outras ofertas, como por exemplo uma troca com Victor Ferraz, do Santos. Contratado junto ao Vitória em 2018, Tréllez assinou contrato no Morumbi até o fim de 2021, mas nunca conseguiu se firmar como titular no Tricolor e passou boa parte do ano na reserva de Diego Souza.

O Botafogo espera uma resposta do São Paulo. Se a negociação não avançar, o clube tem outro nome no radar: Leandro Pereira. O centroavante de 29 anos está emprestado à Chapecoense, onde fez 11 gols em 34 jogos em 2018. Ele pertence ao Club Brugge, da Bélgica, e seu contrato com o clube europeu termina em julho de 2019, o que pode facilitar as negociações. Porém, o Alvinegro apenas monitora e ainda não procurou o empresário do atacante.

Brenner foi um dos artilheiros do Alvinegro em 2018 com 10 gols, empatado com Kieza, mas não teve seu empréstimo renovado. Sem o centroavante, o técnico Zé Ricardo só conta com duas opções para a posição de centroavante: o próprio Kieza, que viveu altos e baixos e também não conseguiu se firmar como titular; e o uruguaio Aguirre, que está emprestado pela Udinese, da Itália, até junho e vem encontrando dificuldades de adaptação ao futebol brasileiro.

 

Fonte: Globo Esporte

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.