Futebol Home São Paulo Times

Osvaldo lembra aniversário de 6 anos da Sul-Americana do São Paulo

O atacante Osvaldo lembrou nesta quarta-feira o aniversário de seis anos do último título da história do São Paulo. No dia 12 de dezembro de 2012, o Tricolor capitaneado por Rogério Ceni venceu o Tigre por 2 a 0 no Morumbi, em partida que teve apenas o primeiro tempo, e acabou se sagrando campeão continental.

“Impossível não lembrar dessa data 12/12/12, 6 anos atrás conquistávamos a Sul-Americana de forma invicta! Quem foi campeão vestindo essa camisa sabe o tamanho da responsabilidade que é vestir essa camisa! Sempre grato, São Paulo”, escreveu Osvaldo em suas redes sociais.

Comandado pelo técnico Ney Franco, o São Paulo passou pelo Bahia na segunda fase da competição, LDU de Loja nas oitavas de final, Universidad de Chile nas quartas e Universidad Católica na semi.

Na decisão, depois de empatar em 0 a 0 com o Tigre no jogo de ida, na Argentina, o São Paulo contou com o Morumbi lotado e abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo no confronto de volta. No intervalo, porém, os jogadores visitantes acabaram protagonizando uma grande confusão com os seguranças que protegiam o vestiário tricolor, e a partida acabou sendo cancelada pelo árbitro Enrique Osses, que acabou dando o título aos donos da casa.

O São Paulo foi o segundo clube brasileiro a conquistar a Copa Sul-Americana. Antes de erguer a taça em 2012, apenas o Internacional, em 2008, contra o Estudiantes, havia sido campeão do torneio continental. Posteriormente, em 2016, a Chapecoense recebeu da Conmebol o título da competição depois do trágico acidente que a delegação do time sofreu quando viajava para Medellín, onde disputaria a final com o Atlético Nacional.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.