Futebol Home São Paulo Times

Pratto conquista a Libertadores com o River Plate e gera dinheiro extra para o São Paulo

Tricolor vai receber 1 milhão de euros porque no contrato de venda do atacante há cláusula que prevê bonificação por títulos do jogador no clube argentino

O São Paulo assegurou 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 4,45 milhões) para os seus cofres neste domingo, com a conquista da Libertadores pelo River Plate após vitória sobre o Boca Juniors.

Isso porque Lucas Pratto, negociado pelo Tricolor com o time argentino em janeiro, foi campeão. Há uma cláusula no contrato que garante ao clube brasileiro uma bonificação nesse caso.

Além disso, o São Paulo ainda tem algo em torno de 4 a 5 milhões de euros para receber do River Plate pela venda do atacante. Esse valor está dividido em algumas parcelos nos próximos meses.

LEIA MAIS: CLIQUE AQUI:São Paulo negocia com o atacante argentino

Lucas Pratto, aliás, foi decisivo nas duas partidas da decisão, marcando um gol no empate por 2 a 2, na Bombonera, e um neste domingo, na vitória por 3 a 1, no Santiago Bernabeu, em Madri.

No começo da temporada, Lucas Pratto, que foi o artilheiro do São Paulo em 2017, foi negociado com o River Plate por 11,5 milhões de euros. Outros 3,5 milhões de euros estão condicionados a título, uma parte deles já com essa conquista da Libertadores.

 

Fonte: Globo Esporte

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.