Futebol Home São Paulo Times

Veja os possíveis adversários do São Paulo na 2ª fase da Liberta

Para chegar na fase de grupos da Libertadores, Tricolor terá que passar por duas fases de mata-mata. Há chances de rivais tradicionais, jogos na altitude e clubes mais modestos...

Quinto colocado no Brasileirão, o São Paulo não conseguiu se classificar para fase de grupos da Libertadores, tendo que ingressar antes na competição, na chamada segunda fase. Assim como foi na edição deste ano, o torneio contará com três eliminatórias antes do início da fase de grupos. O Tricolor entrará no segundo mata-mata e, portanto, precisa eliminar dois adversários para se garantir na fase de grupos. Vale lembrar que não um encontro entre São Paulo e Atlético-MG (o outro brasileiro que vai entrar nesta segunda fase) não é permitido pela Conmebol, e ainda há classificados que não foram definidos em alguns países.

Atlético Nacional (COL) – Campeão em 1989 e 2016, o tradicional clube colombiano venceu a Copa Colômbia nesta temporada e garantiu sua vaga na fase prévia da Libertadores. Assim como o São Paulo, a equipe de Medellín entra na segunda fase do torneio continental. Um possível encontro com o Tricolor aconteceria apenas na terceira fase.

The Strongest (BOL) – A equipe boliviana é uma das tradicionais da Copa Libertadores, marcando presença em diversas edições do torneio. O time de La Paz jogará o primeiro confronto da fase prévia. Portanto, o São Paulo pode enfrentar o time boliviano na segunda ou na terceira fase. Além do aspecto esportivo, o Tricolor pode ter pela frente os mais de 3.600 metros de altitude.

Defensor Sporting (URU) – Outra equipe de Montevidéu que pode cruzar o caminho do São Paulo na Libertadores. O time da capital uruguaia disputará o primeiro mata-mata e pode ter o Tricolor como adversário na segunda e terceira fase dos confrontos eliminatórios.

Talleres (ARG) – O time do volante Pablo Guiñazu, velho conhecido dos brasileiros pelas passagens no Internacional e Vasco, conseguiu uma das vagas no Campeonato Argentino. Os hermanos estão garantidos na segunda fase da pré-Libertadores e podem ser adversários do Tricolor já no primeiro mata-mata.

Universidad de Chile (CHI) – Assim como o São Paulo, flertou com a possibilidade de ser campeão nacional, mas caiu de rendimento na reta final e ficou com o terceiro lugar. Uma das equipes mais populares do Chile, La U é outro clube que entra na segunda fase da pré-Libertadores. Desta forma, só poderia enfrentar o Tricolor no segundo mata-mata.

Libertad (PAR) – Presença constante na Copa Libertadores, a equipe paraguaia ficou com o terceiro lugar no campeonato nacional e está na pré-Libertadores. Contudo, por conta de seu ranking na Conmebol, só enfrentaria o Tricolor do Morumbi no segundo mata-mata (terceira fase da pré-Libertadores)

Nacional (PAR) – Participante recorrenta da Copa Libertadores, o Nacional retorna na próxima temporada ao torneio continental. A equipe de Assunção disputará a primeira fase das prévias e, por isso, pode pegar o São Paulo nos dois mata-matas seguintes.

Real Garcilaso (PER) – Sediado em Cuzco, no Peru, o Real Garcilaso entra na Copa Libertadores no primeiro confronto do mata-mata. O time conseguiu a vaga no campeonato nacional e briga para voltar a disputar a fase de grupos do principal torneio de clubes da América do Sul. Ao seu favor, os peruanos contam com os 3.400 metros de altitude de sua cidade.

Deportivo La Guaira (VEN) – Fundado em 2008, a equipe venezuelana terá de passar por três confrontos eliminatórios para chegar na fase de grupos da Copa Libertadores. O modesto time de La Guaira pode cruzar o caminho do São Paulo no segundo ou no terceiro mata-mata da fase prévia.

Caracas (VEN) – Vice-campeão do Torneio Apertura da Venezuela, o time da capital estará na segunda fase da pré-Libertadores. Assim como o São Paulo, o Caracas está no Pote 1 do sorteio e, portanto, só poderia jogar com o Tricolor na terceira fase.

Palestino (CHI) – Campeão da Copa Chile em 2018, o modesto clube de Santiago está no Pote 1, o mesmo do São Paulo, e por isso só enfrentaria o Tricolor em um possível confronto eliminatório na segunda fase do torneio continental.

Danubio (URU) – Terceiro colocado no Campeonato Uruguaio, o clube de Montevidéu terá que disputar dois mata-matas, assim como o São Paulo. A possibilidade de um encontro com essa equipe seria apenas no segundo duelo.

 

Fonte: Lance

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.