Futebol Home São Paulo Times

Clube busca substituto para Ricardo Rocha; Ronaldão e Zetti são cotados

O São Paulo não busca apenas jogadores no mercado da bola. O clube procura um coordenador de futebol para substituir Ricardo Rocha, que deixou o cargo após o término do Campeonato Brasileiro para assumir um projeto solo – como havia publicado o UOL Esporte. Até o momento, os integrantes do departamento discutem algumas possibilidades, e os nomes de Ronaldão e Zetti despontam entre os cotados.

O ex-zagueiro é considerado o mais indicado por parte da cúpula porque já exerceu função diretiva na Ponte Preta, conhece bem o meio, mantém bom relacionamento com jogadores e é bastante identificado com o clube – participou das conquistas da Libertadores e do Mundial em 1992 e 1993. No entanto, segundo apurou a reportagem, ainda não houve contato oficial entre as partes.

O ex-goleiro e mais um com identificação com o Tricolor – também ficou marcado pelos títulos da Libertadores e do Mundial em 1992 e 1993 – e muita experiência no esporte. Porém, segundo pessoas próximas, o ex-goleiro não estaria tão disposto a assumir o cargo e a adotar a rotina de dirigente do clube.

Executivo de futebol, Raí foi o responsável por convidar Ricardo Rocha no fim do ano passado. O dirigente espera que o clube consiga encontrar o substituto em breve. Além de contribuir na tomada de decisões, o ex-zagueiro era o responsável pelo elo entre a diretoria e os jogadores. Em geral, ele era o primeiro a conversar com os atletas que precisam tirar alguma dúvida ou fazer alguma ponderação.

Na hora de questionar, Ricardo Rocha também apontava o que deveria ser feito. Como dirigente, ele mudou um pouco a sua postura. Por uma questão estratégica, passou a conceder menos entrevistas. Sua voz passou a ecoar mais dentro do vestiário. O ex-zagueiro também foi o responsável por coordenar o processo de renovação de contrato de jovens revelados das categorias de base, como Luan – o volante assinou vínculo até 31 de dezembro de 2022, sendo que o antigo era válido até 30 de setembro de 2019.

 

Fonte: UOL

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.