Futebol Home São Paulo Times

SPFC busca por reforços para 2019; veja as posições que estão no radar

Diretoria tricolor contratou dois laterais e agora tenta fechar com mais jogadores esta semana

A diretoria do São Paulo vai intensificar a partir desta semana a busca por reforços para 2019. Além do anúncio do lateral-direito Igor Vinicius (empréstimo) e do lateral-esquerdo Léo Pelé (compra definitiva e contrato de quatro anos), o Tricolor fará mais contratações na tentativa de montar uma equipe mais competitiva.

O objetivo do São Paulo é dar mais espaço para os jogadores formados em Cotia, como dito recentemente pelo técnico André Jardine. Mas também contratar atletas mais experientes. Um novo goleiro chegou a estar na pauta, mas atualmente não é uma das prioridades.

Veja abaixo, então, quais são as posições que estão no radar do Tricolor:

Segundo volante

A direção do São Paulo está atrás de um volante “de saída”, como costuma dizer. William Arão é o nome que encabeça essa lista. Formado em Cotia, ele teve passagens por Corinthians, Botafogo e agora está no Flamengo. O jogador prioriza ofertas da Europa, mas está aberto a conversas e o São Paulo é forte candidato, caso ele se transfira no mercado interno. Arão, inclusive, foi revelado em Cotia. Por outro lado, o Flamengo não gostaria de negociá-lo com um clube brasileiro.

Meia

Nenê continua sendo o principal nome para a posição em 2019. Mas o jogador de 37 anos não tem atualmente um reserva à altura ou alguém para fazer sombra. A intenção é buscar um jogador mais experiente do que Shaylon, que hoje é o reserva imediato do camisa 10.

Ponta

Com a lesão de Rojas e a dificuldade que teve em encontrar um substituto enquanto Everton esteve machucado, o São Paulo procura também um outro jogador de velocidade para atuar pelas pontas. Helinho terminou a temporada como titular, mas ainda precisa de mais rodagem.

Centroavante

Diego Souza é o dono da posição e termina 2018 como artilheiro da equipe, com 16 gols. Mas também não há um reserva à altura para substituí-lo ou brigar pela posição. Tréllez, apesar dos gols importantes, não tem o mesmo nível técnico. E Gonzalo Carneiro, machucado, segue como incógnita. Brenner, por sua vez. jogou 19 partidas e não conseguiu se firmar.

 

Fonte: Globo Esporte

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.