Futebol Home São Paulo Times

Após críticas da torcida São Paulo deve facilitar saída de Sidão

A trajetória de Sidão no São Paulo pode se encerrar após a última rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de o goleiro ter contrato com o Tricolor paulista até dezembro de 2019, o UOL Esporte apurou que é mais provável que o seu futuro seja em outro clube. De acordo com as análises do departamento de futebol, Jean e Lucas Perri são vistos como os favoritos para integrar o elenco no próximo ano caso outro jogador da posição não seja contratado.

Desta maneira, a diretoria do São Paulo já admite a possibilidade de facilitar uma transferência de Sidão para outra equipe. O veterano, de 35 anos, também deve preferir defender outro time a ficar na reserva do Tricolor paulista, sem a chance de mostrar serviço. No entanto, pessoas ligadas ao jogador não descartam a reapresentação do arqueiro ao Tricolor em janeiro e a sua participação na Florida Cup, nos Estados Unidos.

Indicado por Rogério Ceni, Sidão fez a sua estreia com a camisa do São Paulo em 2017, na Florida Cup. Apesar de ter ganhado a disputa interna com Denis, ele logo passou a ser alvo de críticas da torcida. O goleiro falhou em algumas oportunidades e revezou a titularidade na temporada anterior com Denis, no início do ano, e Renan Ribeiro, no decorrer da temporada.

Para 2018, o São Paulo trouxe Jean, que havia se destacado no Bahia. Ainda assim, Sidão permaneceu entre os 11. A partir de outubro, sob o comando de Diego Aguirre, Jean virou o dono da vaga. E Sidão, mesmo como reserva, seguiu sendo alvo de vaias no Morumbi, como na partida dessa segunda-feira (26), que terminou em empate com o Sport.

O São Paulo fecha a sua participação no Brasileirão neste domingo, em Chapecó, contra a Chapecoense. No total, Sidão disputou 73 partidas com a camisa do Tricolor paulista.

Interesse em Perri

Se Sidão pode sair, outro goleiro parece ter prestígio no São Paulo. O São Bento demonstrou interesse na contratação de Lucas Perri. Mas o Tricolor não tem a intenção de negociar o jogador, que é considerado uma das promessas das categorias de base. Segundo pessoas próximas, porém, o arqueiro, de 20 anos, espera ter uma oportunidade para atuar.

Até hoje, Perri não disputou uma partida pelo profissional. Ou seja, caso o Tricolor contrate um jogador para o setor, ele deverá buscar uma oportunidade em outro clube para ganhar experiência. Vale destacar que o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, já conversou com o presidente do Santos, José Carlos Peres, sobre a possibilidade de contratar Vanderlei.

 

Fonte: UOL

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.