Futebol Home São Paulo Times

São Paulo vence o Internacional e é campeão do Brasileiro de Aspirantes

O time Sub-23 do São Paulo superou o Internacional na tarde deste sábado (24), no Morumbi, e conquistou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, título inédito para o clube. Pedro Bortoluzo e Morais fizeram os gols da vitória por 2 A 1. Na primeira partida, os são-paulinos também tinham vencido – 1 a 0, gol de Vinícius Garcia.

A conquista são-paulina tem números impressionantes: em 18 partidas, o time comandado por Marcos Vizolli, somou 14 vitórias, três empates e só uma derrota. Com a resultado positivo deste sábado, o Tricolor contabilizou nove vitórias consecutivas – antes da decisão, estava há sete jogos seguidos sem sofrer gols.

Os são-paulinos marcaram também a melhor defesa do torneio (nove gols sofridos em 18 jogos, média de 0,5 por jogo) e têm o vice-artilheiro da competição – Pedro Bortoluzo, que balançou as redes nove vezes, apenas um gol atrás do goleador do Brasileiro de Aspirantes (Eron, do Vitória).

Brasileiro de Aspirantes é um torneio organizado pela CBF para jogadores até 23 anos, com a possibilidade de escalar até quatro jogadores acima dessa idade (sendo um goleiro). A edição 2018 contou com 16 equipes, que jogaram duas fases de grupos, antes de começar o mata-mata nas semifinais. Em 2017, o Tricolor parou nas semifinais, e o Internacional foi o campeão.

O jogo
Sem o capitão Rodrigo, suspenso, Vizolli teve que mudar a equipe e escalou Morais na defesa ao lado de Caio Ruan. Logo no primeiro lance, Geovane mandou a bomba e o goleiro soltou a bola, Pedro Bortoluzo, muito bem posicionado, finalizou para abrir o placar. Aos dez minutos, Pedro quase faz o segundo depois de jogada maravilhosa de Geovane, na direita. O atacante cruzou de três dedos, o goleiro rebateu e, na finalização, o camisa 9 mandou pra fora!

Com 14 minutos, Oliveira roubou a bola, ganhou do zagueiro e soltou um foguete que explodiu no travessão! Em seguida, Paulo Henrique também tentou o chute de longe, mas a bola saiu muito alta. Sem tirar o pé, o Tricolor chegou mais uma vez com Geovane, pela direita, em chute rasteiro desviado pela linha de fundo pelo goleiro.

O poderio de fogo surtiu efeito novamente aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio de Oliveira, Morais cabeceou para fazer o segundo gol tricolor. Até o final do primeiro tempo, os são-paulinos seguiram com domínio do jogo, mas sem mais assustar o Internacional. Isso mudou aos 43 minutos, quando Morais, novamente, quase marcou após cabeceio de cobrança de escanteio, o goleiro fez grande defesa!

No início do segundo tempo, o time gaúcho conseguiu diminuir aos sete minutos, e o jogo ficou bem mais complicado. Vizolli mudou a equipe e tirou Oliveira para a entrada de Murilo. Após cobrança de falta aos 33 minutos, os são-paulinos quase ampliaram, mas a defesa tirou em cima da linha o cabeceio, decretando o marcador em 2 a 1.

São Paulo: Perri; Foguete, Caio Ruan, Morais e Caíque; Marcos Jr, Paulo Henrique, Vinícius Garcia (Gabiga), Oliveira (Murilo), Geovane (Belão) e Pedro Bortoluzo
Técnico: Marcos Vizolli

 

Fonte: saopaulofc.net

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.