Futebol Home São Paulo Times

São Paulo sai na frente em disputa de vaga na Libertadores Sub-20

Diante do Palmeiras, Tricolor venceu por 4 a 3 e terá vantagem do empate em jogo decisivo no Allianz Parque, pela Supercopa

Após sagrar-se tricampeão da Copa do Brasil Sub-20, em junho, sobre o Corinthians, o São Paulo entrou em campo na noite desta sexta-feira, dia 23, no Estádio do Morumbi, para iniciar a disputa por uma vaga na Libertadores Juniores de 2019, diante do Palmeiras, atual campeão brasileiro Sub-20. Após sair atrás no marcador, o Tricolor virou com dois de Fabinho, um de Antony e outro de Gabriel Sara. Com pênalti duvidoso e contra-ataque, o adversário diminuiu, 4 a 3. O Tricolor tem a vantagem do empate na decisão.

Com uma vaga da Libertadores Sub-20 por país, a Supercopa coloca frente a frente os dois campeões, em partida de ida e volta, para definir o representante nacional no torneio. Vale lembrar que o Tricolor é o único brasileiro campeão da competição, taça conquistada em 2015, no Paraguai.

O Tricolor, comandado por Orlando Ribeiro, entrou em campo nesta noite com Junior; Caio, Tuta, Walce e Danilo; Diego, Gabriel Sara e Igor Gomes; Antony, Fabinho e Toró. Aos 12 minutos, Fabinho teve a primeira boa chance. Após a reposição de bola do goleiro, o Palmeiras armou rápido ataque e abriu o marcador. O São Paulo não se abateu e começou a impor seu jogo.

Foi o início da virada. Aos 22 minutos, Walce fez lindo lançamento, Igor Gomes ajeitou e Fabinho fez 1 a 1. O gol de Antony saiu dois minutos depois, com assistência de Toró. O terceiro saiu aos 28 minutos, em cruzamento de Caio e, Fabinho, novamente, dessa vez de cabeça, 3 a 1. O Tricolor quase ampliou com Antony, mas o placar se manteve no primeiro tempo.

Com o mesmo time, o time de Cotia voltou do intervalo focado. Toró finalizou e fez o goleiro Anderson trabalhar. Em ótima troca de passes de Antony e Diego, Igor Gomes encontrou Gabriel Sara, que finalizou forte, da entrada da área, 4 a 1. Saíram Danilo, Antony e Toró, entrando Felipe, Gabriel Novaes e Rafael.

Aos 25 minutos, o árbitro marcou pênalti duvidoso para o Palmeiras, convertido por Papagaio. Yan diminui cinco minutos depois, 4 a 3. Fabinho saiu para a entrada de Cássio, fazendo a última substituição do Tricolor na partida. O jogo continuou corrido, mas sem mais gols.

A partida de volta, decisiva, está marcada para terça-feira, dia 27 de novembro, às 20h, no Allianz Parque. Para sagrar-se campeão da Supercopa e conquistar a vaga na Libertadores, o São Paulo terá a vantagem do empate. Em caso de vitória do adversário por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA

Escalação: Junior; Caio, Tuta, Walce e Danilo (Felipe); Diego, Gabriel Sara e Igor Gomes; Antony (Rafael), Fabinho (Cássio) e Toró (Gabriel Novaes)
Técnico: Orlando Ribeiro

 

Fonte: saopaulofc.net

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.