Futebol Home São Paulo Times

Provável titular contra o Vasco, Rodrigo Caio busca afirmação em seu fim de temporada pelo São Paulo

Zagueiro do Tricolor deve herdar a vaga de Bruno Alves no sistema defensivo, na partida da próxima quinta. Jogador teve uma temporada complicada no clube do Morumbi

Jogador com mais tempo de casa do atual elenco são-paulino, o zagueiro Rodrigo Caio deve ganhar uma nova chance no Tricolor. Com a suspensão de Bruno Alves, pelo terceiro cartão amarelo, e Anderson Martins em tratamento de uma amidalite, o camisa 3 pinta como o favorito para formar dupla de zaga com Arboleda no jogo da próxima quinta, contra o Vasco, em São Januário.

Ainda criticado pela maioria da torcida são-paulina, Rodrigo Caio tem a oportunidade de demonstrar serviço e tentar terminar a temporada em alta. Desde o primeiro semestre que o jogador não engata uma boa sequência de jogos pelo clube do Morumbi e, agora, no fim do Brasileirão, tenta novamente se firmar no elenco, hoje dirigido por André Jardine.

Desde o meio do ano, quando cultivou o sonho de ser um dos 23 convocados do técnico Tite para a Copa do Mundo deste ano, disputada entre junho e julho, na Rússia, e acabou sendo preterido por Geromel, do Grêmio, Rodrigo Caio não vive uma fase boa. Isto porque, logo na sequência da convocação para o mundial, o zagueiro teve uma lesão no pé esquerdo seguida de um trauma no joelho que o afastou dos gramados por longos cinco meses.

Após se recuperar, Rodrigo Caio teve apenas três chances com o uruguaio Diego Aguirre. O camisa 3 participou dos jogos contra América-MG, Botafogo e Palmeiras, mas não correspondeu às expectativas e voltou a ser reserva do forte trio formado por Anderson Martins, Arboleda e Bruno Alves – muito mais utilizados ao longo da temporada.

Agora, o jogador avaliado em quase R$ 80 milhões tenta, mais uma vez, mostrar trabalho para terminar o ano em alta, fazer as pazes com a maior parte da torcida e reabrir seu mercado na Europa. Afinal, embora a diretoria não fale abertamente sobre o assunto, a ideia é negociá-lo na próxima janela de transferências.

Na última terça, apesar dos jornalistas não terem tido acesso ao CT da Barra Funda, Rodrigo Caio treinou entre os titulares e é presença praticamente garantida contra o Vasco.

 

Fonte: Lance

Anúncios

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.